Alon Day e Maximilian Buhk estrearam-se a vencer

0

Alon Day e Maximilian Buhk conseguiram hoje em Zandvoort a sua primeira vitória nas FIA GT Series. A dupla que triupulou o Mercedes SLS da equipa HTP Gravity Charouz, conseguiram vencer uma animada corrida, acabando por bater a equipa formada por Stéphane Ortelli e Laurens, em Audi R8 LMS, por cerca de seis segundos. Frank Stippler e Edward Sandström ficaram na terceira posição, também eles ao volante de um Audi R8 LMS.

A prova ficaria marcada pelo grave acidente de César Campaniço, que depois de uma excelente largada e quando seguia na terceira posição, não evitou uma fortíssima saída de pista na travagem para a primeira curva, quando algo se partiu na suspensão traseira esquerda do Audi da Novadriver. O piloto português saiu ileso do acidente, que provocou mesmo a paragem da corrida e ditou obviamente o abandono da formação lusa.

A formação da Rodrive, Patrick Cunha/Matheus Stumpf, esteve uns furos acima nesta prova, conseguindo um óptimo décimo lugar, quartos entre os concorrentes da categoria Pro AM, ao volante do Lamborghini Gallardo cedido pela Veloso Motorsport.

Classificação Final – Corrida Principal (Geral)
– Classificação Final – Corrida Principal (Categorias)

 

fiagt_main070713

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.