Tiago Reis triunfou na Rampa de Cerveira – Memorial Pedro Fins

0

Tiago Reis voltou ao lugar mais alto do pódio no Campeonato de Portugal de Montanha, depois de vencer hoje a Rampa de Vila Nova de Cerveira – Memorial Pedro Fins. O piloto do Norma M20F superou o muito calor e esteve um pouco mais à vontade em termos de oposição, dada a desistência na primeira subida de treinos de Pedro Salvador – cujo carro voltou a ter problemas mecânicos a exemplo do ocorrido no Circuito da Boavista -, triunfando com oito segundos de vantagem para Paulo Ramalho em Juno CN9, que foi o segundo classificado na frente de António Nogueira.

O piloto da Régua regressou ao nacional de montanha e levou naturalmente o seu Porsche Turbo ao triunfo na Categoria 1, sendo o terceiro da geral. Com Nogueira de volta, Joaquim Teixeira voltou à sua posição habitual, sendo o segundo classificado nesta rampa, sem hipóteses perante a superior potência do carro do seu adversário. Na terceira posição ficou Herlander Trindade em Subaru Impreza.

José Pedro Gomes foi o mais rápido na Categoria 3 e nos H81, colocando o Ford Escort MKII ao abrigo dos ataques de Aníbal Rolo em Renault 5 Turbo. Terceiro nesta categoria, José Figueiredo em Datsun 1200 foi igualmente o vencedor nos H71. O único piloto presente na Categoria 4, José Pires, acabou por de ficar pelos treinos, assim como Rui Amorim, único concorrente ao TNPM 1300, que desistiu na segunda subida de prova, não completando a prova. 

Classificação Final Absoluta (Cat. 1 e 2)
– Classificação Final Categoria 3 (H81)
– Classificação Final Categoria 3 (H71)
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.