Team PRMiniracing da Boavista para Cerveira

0

Teve lugar no passado fim-de-semana o fantástico circuito citadino da Boavista, no qual estiveram presentes cerca de 220 mil espectadores. O elevado calor que se fez sentir, com a temperatura aproximar-se bem perto dos 40º C dificultou em muito a tarefa dos pilotos, máquinas e até mesmo do público.

Paulo Ramalho, natural do Porto, não podia faltar a este grandioso evento, tendo para tal usado o seu Mini Cooper GP5. Sem qualquer pretensão ou pressão em alcançar resultados de relevo, ainda para mais enquadrado no Campeonato de Portugal de Clássicos Circuitos, no qual alinham carros extremamente potentes e rápidos, seria obviamente impossível com o pequeno mas ágil Mini rodar na frente.

O objectivo principal para o piloto do Team PRMiniracing era efectivamente participar neste grande evento da sua cidade, divertir-se e promover todos os patrocinadores da sua equipa, contudo, nem tudo foram facilidades dado que durante os treinos livres a junta da cabeça de motor cedeu e na 1ª corrida uma falha na alimentação de gasolina hipotecou a sua conclusão.

Na 2ª e última corrida, o piloto da Ray Racing Team concluiu com êxito a prova, sem qualquer problema, para sua grande satisfação, depois de partir da 19ª posição, terminando num honroso 13º lugar, dando por cumpridos todos os objectivos a que se tinha proposto.

Esperemos que o futuro autarca saiba tirar partido do trabalho realizado até à data, dando continuidade e melhorando ainda mais este evento que trás milhares de estrangeiros à cidade do Porto, com todas as vantagens económicas directas e indirectas inerentes, como também, via canais televisivos Eurosport e Porto Canal, consegue-se atingir milhões de telespectadores em todo o mundo, com um retorno de imagem para o nosso país de inquantificável mais-valia em termos de retorno de imagem.

Vídeo on-board: http://youtu.be/Heyqlf4ZBdE


RAMPA DE CERVEIRA # 7 JULHO

Sem tempo para descansar do fim-de-semana passado, em que esteve durante 4 dias a tempo inteiro no Circuito da Boavista, Paulo Ramalho troca o Mini Cooper GP5 pelo Juno CN09 para regressar ao “seu” Campeonato de Montanha, para participar na Rampa de Cerveira, 5ª prova do calendário.

O piloto da RAY Racing Team volta a ter como objectivo discutir uma das posições do pódio, num traçado sinuoso e rápido quanto baste e onde os 40ºC esperados será novamente uma das grandes dores de cabeça para pilotos e equipas.

Horário:

10h:15m       Subidas Treinos
12h:00m       Subidas Prova

 

paulo_ramalho060713b

paulo_ramalho060713

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.