Patrick Cunha e Jorge Rodrigues com a Veloso Motorsport no CPV

0

» A Veloso Motorsport vai tentar revalidar o título do Campeonato de Portugal de Velocidade em 2022 com um Audi R8 LMS GT4 pilotado por Patrick Cunha e Jorge Rodrigues.
» Regresso dos pilotos bracarenses é um dos grandes destaques do principal escalão da Velocidade nacional, que arranca no próximo fim de semana, no Circuito do Estoril.

Depois de ter conquistado o título do principal campeonato da Velocidade nacional em diferentes eras e regulamentos técnicos, o último dos quais em 2021, com Francisco Mora e Francisco Abreu no Porsche 991 GT3 Cup, a Veloso Motorsport prepara-se para voltar a discutir as vitórias na temporada que se inicia este fim de semana, no Circuito do Estoril.

Desta feita, a equipa sedeada na Póvoa de Lanhoso terá os consagrados Patrick Cunha e Jorge Rodrigues como ‘pontas de lança’, e logo com um máquina que promete despertar emoções fortes nos adeptos do automobilismo nacional: o Audi R8 LMS GT4.

Patrick Cunha, cujo talento lhe permitiu vencer corridas e conquistar títulos com diferentes tipos de carros em Portugal e no estrangeiro, destacou a oportunidade de voltar a competir no CPV.

“Estou feliz por este regresso e sobretudo por fazê-lo com a Veloso Motorsport e com um amigo de longa data como o Jorge Rodrigues, que além disso é um excelente piloto. Ainda não pudemos testar o Audi, mas tenho a certeza que a equipa tudo vai fazer para que possamos ser competitivos já no Estoril”, afirmou Patrick Cunha, que no passado já teve experiências pontuais com carros da categoria GT4.

Para Jorge Rodrigues, este será um regresso a Portugal, depois de ter construído uma carreira internacional que passou pelos troféus e Europeu Abarth 500 e pelo Campeonato de Itália de GT. Curiosamente, o próximo fim de semana será um mundo de descobertas para o piloto de Braga, que vai estrear-se com um novo carro, num novo campeonato e numa pista onde já não corre desde 2003.

“Foi um projeto que materializou em muito pouco tempo, mas não quis deixar passar esta oportunidade de competir ao lado do Patrick e integrado numa equipa com a experiência e o palmarés da Veloso Motorsport. É certo que já corri no Campeonato Italiano de GT, mas aqui o desafio é outro, até porque, por exemplo, nunca corri em Vila Real ou em Portimão. É um desafio estimulante e estou muito motivado para este projeto com o Audi, que também poderá muito interessante para os nossos patrocinadores”, referiu Jorge Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.