Tomás Leitão muito próximo do pódio na abertura do Campeonato de Portugal Rotax

0

Jovem piloto de Oeiras consegue 4.º lugar no arranque em Baltar

O Campeonato de Portugal Rotax arrancou este fim de semana no Kartódromo de Baltar e Tomás Leitão esteve em bom plano na categoria Sénior Max. Recuperações nas Finais e quarto lugar na prova entre duas dezenas de pilotos são indícios positivos para 2022.

Anteriormente conhecido por Rotax Max Challenge Portugal, a competição promovida pela Korridas e Kompanhia tem agora estatuto de Campeonato de Portugal, mas continua a ter na categoria Sénior Max uma das mais competitivas do pelotão. Tomás Leitão continua a ser um dos pilotos mais rápidos da categoria e começou a época, em Baltar, com uma demonstração de garra e resiliência.

Numa pista exigente – e apenas com um mês e meio de treinos e provas, já que os estudos não permitiram que tivesse uma pré-época –, o jovem piloto de Oeiras começou por obter o 8.º lugar entre quase duas dezenas de concorrentes nos treinos cronometrados, uma performance que não o deixou satisfeito. Sem baixar os braços, Tomás Leitão encetou uma recuperação notável na primeira Final do evento, que viria a terminar no 4.º lugar, com a segunda volta mais rápida da corrida (47,907s). No domingo, mais duas posições recuperadas durante a Final 2, rumo a novo top 5, e depois novo 4.º lugar na derradeira corrida do fim de semana, resultados que lhe deram o 4.º posto na classificação final da prova.

“Foi um daqueles fins de semana em que eu e a equipa tivemos de esforçar-nos bastante para conseguir amealhar pontos importantes. O andamento não foi aquele que eu pretendia, mas foquei-me sempre em recuperar o máximo de posições ao longo das corridas e sem cometer erros. Agora quero continuar a trabalhar porque sinto que posso discutir os primeiros lugares no campeonato. Obrigado à equipa QZ Kart, em especial ao José Santos, por todo o apoio e por me ajudarem a evoluir a cada sessão”, destacou Tomás Leitão, que vai agora preparar o regresso ao Campeonato de Portugal de Karting Toyota, no Kartódromo Internacional de Leiria, já nos próximos dias 23 e 24 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.