António Correia somou duas vitórias no Estoril

0
  • Piloto beirão iniciou nova época nas Single Seater Series

António Correia iniciou da melhor forma mais uma época nas Single Seater Series, onde procura conquistar o seu terceiro título na única competição de monolugares que existe em Portugal. Na jornada inaugural, disputada este fim de semana, no Circuito do Estoril, o piloto beirão venceu as duas corridas
a contar para a sua categoria, a Fórmula Mais.

Com o seu habitual Funspeed FS, produzido no Fundão, António Correia foi apenas superado por um Fórmula Novis e um Fórmula Renault, como seria naturalmente de esperar, dado que esses dois carros são bem mais evoluídos do que o Funspeed FS. Mesmo assim, com um carro inferior (e que ainda continua a ser desenvolvido), o piloto beirão destacou-se a rodar nos lugares da frente.

Depois de ser o segundo mais rápido no treino livre oficial e ter rubricado a terceira melhor marca no treino cronometrado, António Correia esteve na liderança da Corrida 1 e acabou por terminar na segunda posição, vencendo na sua categoria, a Fórmula Mais. Na Corrida 2, esteve na luta pela segunda posição, mas viu a bandeira xadrez no terceiro lugar e voltou a somar mais uma vitória na Fórmula Mais.

“O importante era vencer na Fórmula Mais, onde se insere o meu carro, e esse objetivo foi cumprido quer na Corrida 1 quer na Corrida 2, pois ambiciono conquistar este ano o meu terceiro título nos monolugares. Era importante iniciar bem a época e, de facto, saí do Estoril não só com duas vitórias, mas também com uma maior aprendizagem e boas sensações para a próxima prova que será disputada no Autódromo Internacional do Algarve. Agradeço o trabalho desenvolvido pela minha equipa Funspeed Racing Engineering e, naturalmente, todo o apoio dos meus patrocinadores, assim como da minha família e amigos”, destacou António Correia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.