Veloso Motorsport vitoriosa em fim de semana duplo na Velocidade e Montanha

0

» Com duas vitórias e mais quatro pódios, a Veloso Motorsport começou a época da GT3 Cup da melhor forma, no Circuito do Estoril.
» Equipa também competiu na Rampa da Penha, onde conseguiu um pódio absoluto na exigente categoria Turismos.

O início da temporada de 2022 tem sido intenso para a Veloso Motorsport, cuja estrutura chega a dividir-se em duas provas diferentes no mesmo fim de semana, como aconteceu no Estoril Racing Kickoff e na Rampa da Penha.

No arranque da GT3 Cup, o troféu monomarca dos espetaculares Porsche 997 GT3 Cup, Carlos Vieira foi o grande protagonista no Circuito do Estoril, pois obteve as duas pole-positions e ganhou as duas corridas do fim de semana. O piloto de Fafe afirma-se, mais uma vez, como um forte candidato ao título.
O jovem José Barros, que só hoje completa 17 anos, também brilhou no Estoril, primeiro com o 2.º lugar da categoria AM na Corrida 1, e depois com uma recuperação notável na Corrida 2, desde o fundo do pelotão até ao pódio à geral e à vitória na categoria.

O Porsche de Miguel Caetano e João Posser estreou-se na estrutura da Veloso Motorsport e a dupla também esteve em bom plano, conseguiu um 2.º lugar da categoria GD na Corrida 1 e o 3.º posto da categoria na Corrida 2.

A EVOLUIR NA MONTANHA

A Rampa da Penha, segunda prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, voltou a ter três pilotos integrados na Veloso Motorsport, com Paulo Silva a levar mesmo o Audi RS3 LMS a um pódio à geral (3.º lugar) na competitiva categoria Turismos, conseguindo ainda o 2.º lugar da Divisão 2 e um ‘top 10’ na geral absoluta. Depois do positivo início de temporada em Murça, Manuel Sousa tentou adaptar-se uma rampa que não conhecia bem e foi 4.º classificado na divisão Turismos 2, com o Cupra TCR. Daniela Marques, sempre a evoluir, pilotou o Subaru Impreza WRX STi rumo a um meritório 4.º lugar nos Turismos 1.

EM DIRETO
Luís Veloso: “De facto, foi um fim de semana exigente para a equipa em termos logísticos, mas com resultados que nos deixam orgulhosos, tanto na Velocidade como na Montanha. Ganhámos as duas corridas na GT3 Cup, conseguimos vários pódios tanto na Velocidade como na Montanha, e penso que todos os pilotos e a equipa estão de parabéns. Agora vamos preparar a próxima prova no Estoril, já este fim de semana.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.