Oliveira de Frades em estreia no Campeonato de Portugal de Trial 4X4

0

» Terra de encantos naturais e de gente hospitaleira, Oliveira de Frades inaugura uma nova era nos dias 9 e 10 de abril, ao receber pela primeira vez uma prova do Campeonato de Portugal de Trial 4×4.

» Evento promovido pelo Município local promete muita animação em torno dos melhores pilotos e máquinas da modalidade em Portugal.

» Percurso com 2 kms de extensão será concentrado no Parque Industrial de Oliveira de Frades.

Inserido na bela região de Lafões, o concelho de Oliveira de Frades é um território de costumes e de potencialidades, uma terra onde a riqueza do património natural e humano se alia ao dinamismo do tecido empresarial. Por entre serras de paisagens verdejantes e o icónico espelho de água da albufeira de Ribeiradio, Oliveira de Frades tem condições ímpares para a prática de diferentes modalidades desportivas, mas prepara-se para receber uma estreia absoluta nos dias 9 e 10 de abril: o Campeonato de Portugal de Trial 4×4.

Sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, o CPT4x4 reúne a elite da modalidade em Portugal, com pilotos de espírito resiliente aos comandos de máquinas impressionantes, que desafiam os limites da Física para superarem quase todo o tipo de obstáculos naturais e artificiais.

No Parque Industrial de Oliveira de Frades foi delineada uma pista com cerca de 2 kms de extensão e com obstáculos maioritariamente naturais, que prometem pôr à prova o talento das equipas e proporcionar um espetáculo memorável a milhares de aficionados do Trial e do offroad. Esta será a segunda prova de uma temporada que arrancou a 12 e 13 de março, em Lordelo, no concelho de Paredes.

Projeto a longo prazo

O Município de Oliveira de Frades, em parceria com a Promolafões, pretendem tornar a vila beirã num epicentro para eventos de aventura e descoberta do território, uma estratégia onde o Trial outdoor pode desempenhar um papel proeminente.

Ao mesmo tempo, a autarquia local enfatiza as questões da responsabilidade ambiental, com a prova em Oliveira de Frades a fazer parte do elogiado programa Race4Eco, criado pela Promolafões e pela FPAK para minimizar a pegada ecológica dos eventos de desporto automóvel.

Para isso, a organização do evento está a preparar um conjunto de medidas que vão envolver equipas, staff organizativo e a própria comunidade escolar de Oliveira de Frades, visando promover práticas ambientais responsáveis e, ao mesmo tempo, diminuir o impacto ambiental do evento.

Tudo para que as emoções do Trial4x4 vivam lado a lado com a Natureza inesquecível de Oliveira de Frades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.