Filipe Albuquerque em duas frentes este fim-de-semana em Sebring

0

Filipe Albuquerque está este fim-de-semana no circuito norte-americano de Sebring com uma dupla missão: disputar a primeira corrida do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2 na próxima sexta-feira, dia 18 e a segunda corrida do Campeonato Norte Americano de Resistência no sábado, dia 19.

O primeiro confronto começa com o arranque do Mundial de Resistência com Filipe a sentar-se ao volante do Oreca da United Autosports para disputar as 1000 milhas (8h) de Sebring. Prova que terá transmissão em directo no Eurosport a partir das 17.25h desta sexta-feira.

“Depois do teste do fim-de-semana passado, tanto eu como o Phil Hanson e o Will Owen estamos preparados para lutar pela vitória nesta primeira corrida. Vai ser difícil, os nossos adversários estão muito fortes, mas queremos revalidar o título de 2020 e para isso temos de ambicionar o melhor e trabalhar para isso. É esse o nosso foco”, começou por referir.

Depois de concluída esta corrida, não há tempo para descanso e o piloto de Coimbra volta à competição para a segunda jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) no sábado, ao volante do Acura da Wayne Taylor Racing partilhando a condução com Ricky Taylor e Will Stevens. A corrida poderá ser acompanhada a partir das 14.10h em https://www.imsa.com/tvlive/

“Vai ser uma loucura de fim-de-semana a saltar de carro para carro. Mas quem corre por gosto não cansa. E para ser sincero não me canso desta adrenalina competitiva. Os meus objectivos não mudam. Quero vencer. Ficámos em segundo na corrida de abertura em Daytona e agora queremos superar esse resultado e chegar ao lugar mais alto do pódio. São 12 horas de corrida, há muito caminho por trilhar mas temos de manter o foco para lutarmos pelo título que nos escapou o ano passado”, referiu Albuquerque.

Um fim-de-semana particular para Filipe que acredita em dupla vitória: “Temos carros, pilotos e equipas para isso. Tudo reunido, portanto”, rematou o piloto português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.