Manuel Alves repete aposta no Kia GT Cup para 2022

0

» Com apenas 18 anos, Manuel Alves vai repetir a temporada no Kia Picanto GT Cup em 2022.

» Jovem piloto da Trofa, que se sagrou campeão nacional do Desafio ANPAC em 2021, quer repetir vitórias da época passada e continuar progressão na Velocidade.

A época de 2021 ficou marcada na (ainda) curta carreira de Manuel Alves na Velocidade. Além de se ter sagrado campeão de Portugal no Desafio ANPAC, integrado no Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos 1300, o jovem piloto da Trofa também foi um dos grandes protagonistas da categoria Júnior do Kia Picanto GT Cup, onde conquistou vitórias nas pistas do Estoril e Braga. No final da época passada, Manuel Alves ainda se estreou com uma vitória na categoria TCR, na pista espanhola de Jerez de la Frontera, ao volante de um Cupra TCR.

Para a época de 2022, Manuel Alves aposta novamente na competição monomarca apoiada pela Kia Portugal, prosseguindo a sua evolução ao volante do Picanto GT Cup preparado e assistido pela experiente Veloso Motorsport.

“Depois das vitórias do ano passado, fazia sentido dar o ‘salto’ para outra competição, mas não é fácil encontrar apoios em Portugal para dar esse passo”, afirmou Manuel Alves. “Depois de analisarmos todas as opções, decidimos manter o projeto no Kia Picanto GT Cup e tentar novamente lutar pelas vitórias. Sou um piloto jovem, estou a evoluir de forma consistente e quero dar os passos certos, continuando este percurso ascendente”, referiu o promissor piloto de 18 anos.

A quinta temporada do Kia GT Cup começará no fim de semana de 8 a 10 de abril, no Circuito do Estoril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.