Toyota Gazoo Racing pronta para o desafio W2RC em Abu Dhabi

0

• Nasser Al-Attiyah e o seu co-piloto Mathieu Baumel confirmados para o desafio no deserto de Abu Dhabi
• Após a primeira prova da época, a dupla da TOYOTA GAZOO Racing arranca com ligeira vantagem no campeonato
• GR DKR Hilux T1+, que venceu no Dakar, está de volta ao Campeonato Mundial de Rali-Raid (W2RC)

Acabados de sair da sua vitória no desafiante Rali Dakar no início deste ano, o piloto do TOYOTA GAZOO Racing, Nasser Al-Attiyah e o seu co-piloto Mathieu Baumel, enfrentam o seu próximo desafio: a segunda ronda do Campeonato Mundial de Rali-Raid (W2RC), o “Abu Dhabi Desert Challenge”. Esta corrida de cinco dias marca o regresso da equipa TGR e da Toyota GR DKR Hilux T1+ que venceu o Dakar na ronda inaugural na Arábia Saudita no Dakar em janeiro de 2022.

Nasser e Mathieu arrancam para a 2.ª ronda do W2RC de 2022 com um único ponto de avanço, tendo acumulado um total de 85 pontos durante o Dakar 2022. Esta pontuação resulta dos 50 pontos da vitória, mais 35 pontos obtidos dos resultados de cada etapa da corrida. Como tal, o vice-campeão do Dakar, Sebastien Loeb (BRX) arranca com 84 pontos e Yazeed Al Rajhi, também numa Toyota Hilux, em terceiro lugar do campeonato, a 34 pontos do líder.

Este é o ano inaugural do W2RC, depois de 28 edições do Campeonato do Mundo da FIA de ralis cross-country, que Nasser venceu por cinco vezes – três vezes pela Toyota. (o co-piloto Mathieu Baumel é quatro vezes vencedor do Campeonato do Mundo).

A participação da TOYOTA GAZOO Racing no W2RC reitera o compromisso da marca no desport motorizado, com equipas a competirem no W2RC, no World Rally Championship (WRC) e no World Endurance Championship (WEC). A Toyota utiliza o conhecimento que adquire nas estradas e pistas do automobilismo mundial para “construir automóveis cada vez melhores”, e tem forjado pessoas e automóveis ao competir numa série de corridas exigentes em várias categorias. Poucas categorias do desporto motorizado oferecem tantos desafios como corridas de rally-raid, e a participação da Toyota nesta disciplina permite à marca conceber automóveis cada vez mais emocionantes e que dão prazer aos condutores.

O Desafio do Deserto de Abu Dhabi de 2022 terá a cerimónia de início no dia 5 de março, no famoso Circuito Yas Marina. Que será seguido de cinco dias de corridas desafiantes pelo deserto de Liwa, até terminar na quinta-feira, 10 de março, de volta ao Circuito Yas Marina. Nasser e Mathieu dominaram este evento o ano passado, com uma vitória contundente com mais de 20 minutos de avanço, e a equipa da TGR procurara repetir a vitória este ano.

Classificações W2RC Após a 1ª Ronda (Pilotos):

  1. Al-Attiyah 85pts
  2. Loeb 84pts
  3. Al Rahji 51pts
  4. Przygonski 36pts
  5. Serradori 33pts
  6. Alvarez 25pts
  7. Brinke 21pts
  8. Halpern 19pts
  9. Roma 18pts
  10. Vasilyev 14pts

Classificação W2RC – Após o 1º ronda (Fabricantes):

  1. TOYOTA GAZOO Racing 80pts
  2. X-Raid MINI JCW Team 45pts
  3. Raid do Bahrein Xtreme 45pts
  4. MD Rally Sport Optimus 25pts
  5. Red Bull Off-Road JR Team 16pts
  6. PH Sport 14pts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.