Daniel Silva com bom teste no Rali Cidade Termal

0

Daniel Silva e Filipe Martins somaram um bom teste ao volante do Rali Cidade Termal, prova integrada no Termas Motorfest em São Pedro do Sul no fim-de semana.

Focados acima de tudo em aproveitar o Rali para testar o novo Suzuki Swift Maxi, a dupla de Vila Nova de Famalicão acabou por vencer a classificação do agrupamento X2, a premiar o bom andamento que foram conseguindo imprimir ao longo da prova.

«Antes do Rali só fizemos um pequeno teste no carro e fomos a S.Pedro do Sul com o objetivo de somar mais quilómetros no carro, aproveitar um ritmo mais elevado que o próprio rali nos exige e que serve para aferir de como estamos perante a concorrência e por isso foi também muito positivo ter estado nesta prova que antecede a nossa estreia no Campeonato Start Norte de Ralis» começou por dizer Daniel Silva.

O piloto salientou ainda a oportunidade que este Rali Cidade Termal permitiu à equipa do Team TransFradelos já que «a meteorologia ajudou e no sábado conseguimos analisar o carro em piso seco e no domingo, com a mudança da meteorologia e com chuva, mudamos algumas afinações e testamos o comportamento do Suzuki em pisos de chuva», o que fez valer a aposta na participação neste Rali, acrescentou Daniel Silva.

A classificação final, com vitória entre os carros do grupo X2 e nono lugar da geral foram apenas um registo diz Daniel Silva. «Não vínhamos focados no resultado e era o menos relevante à partida. Obviamente saímos felizes por chegar ao fim e estar à frente na classe mas o fundamental era testar e esse é o melhor resultado que levamos daqui, num Rali bem organizado e divertido».

Daniel Silva e Filipe Martins vão agora preparar o Campeonato Star Norte de Ralis «o nosso foco para este ano de 20220» disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.