DS Automobiles parte à conquista de um terceiro duplo título

0

• As duas primeiras rondas da oitava temporada do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E irão realizar-se este fim-de-semana em Diriyah (Arábia Saudita).
• Repetir o duplo título de Equipas e Pilotos alcançado na época de 2019/20 é o objetivo da DS Automobiles e da sua parceira TECHEETAH.
• Ao volante dos dois DS E-TENSE FE21 estarão Jean-Éric Vergne, duas vezes campeão na 4ª e 5ª temporada, e António Félix da Costa, campeão da 6ª temporada.


Pelo terceiro ano consecutivo, o Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E arranca em Diriyah, na Arábia Saudita, num dos circuitos mais exigentes do calendário. Após uma campanha altamente competitiva em 2020/21, na qual alcançou o terceiro lugar no ranking de Equipas, a DS TECHEETAH está desejosa de partir para novo assalto ao título em 2022. O seu objetivo é recuperar o duplo título de Equipas e Pilotos que reivindicou na época de 2019/20.

A liderar o ataque da equipa estarão, de novo, o Bi-Campeão Jean-Éric Vergne (2018 e 2019) ao lado do Campeão de 2020, António Félix da Costa. A experiente dupla terá como objetivo a glória do título a bordo de um par de monolugares DS E-TENSE FE21, desenvolvidos pela DS Performance, a divisão de competição da DS Automobiles. Com foco na potência 100% elétrica a partir de 2024, a DS Automobiles abraça esta nova época com o objetivo de colocar a tecnologia e a inovação francesas no centro das atenções ao longo daquela que se espera ser a temporada mais intensa na história deste campeonato, com um total de 16 corridas.

Thomas Chevaucher, Diretor da DS Performance e Diretor de Equipa da DS TECHEETAH:

“Os nossos carros foram sempre muito competitivos neste circuito, mas ainda não ganhámos na Arábia Saudita, pelo que este é o primeiro grande desafio a que nos propomos este ano. Como vimos no ano passado, a luta pelo título foi incrivelmente cerrada, sendo que muito se resumiu aos regulamentos desportivos que castigaram os líderes do campeonato na Qualificação. Felizmente, este elemento foi alterado para este ano e estamos de volta à performance pura. Serve-nos na perfeição pois é uma área em que os nossos excelentes pilotos são particularmente bons e podemos, realmente, contar com eles para aproveitar ao máximo as suas capacidades para recuperar os dois títulos que nos fugiram no ano passado.”

Mark Preston, CEO da TECHEETAH:

“O foco imediato é conquistar os títulos de Equipas e de Pilotos e estamos mais do que prontos. Parece realmente que em 2022 estamos a atingir um ponto de viragem no mercado dos VE. Os VE bateram, pela primeira vez, os carros a gasóleo em vendas na Europa. Com esta mudança histórica em curso e com a chegada ao mercado de novos fabricantes de VE, a cada dia, abordamos com um máximo de otimismo a temporada e o ano seguinte. A equipa irá trabalhar arduamente para nos levar de volta ao lugar mais alto do pódio, dando luta a todos os nossos enormes adversários.”

António Félix da Costa, Campeão FIA de Fórmula E em 2020:

“Mal posso esperar por voltar a correr! Tem sido um defeso particularmente produtivo para nós, dando-nos a oportunidade de melhorar a performance do nosso DS-ETENSE FE21. Toda a equipa está muito forte e ainda mais motivada para este arranque na Arábia Saudita. Diriyah é um circuito de que gosto, pelo que espero que seja um bom presságio para alcançar um resultado forte no início da nova temporada, realizando duas boas corridas.”


Jean-Éric Vergne, Bi-Campeão FIA de Fórmula E em 2018 e 2019:

“Estou mais pronto do que nunca para a nova temporada! Seja do ponto de vista mental, físico ou técnico. Trabalhámos muito durante o longo defeso e não vejo a hora de poder conduzir em Diriyah. O campeonato deste ano vai ser muito competitivo graças às novas e mais justas regras da Qualificação, pelo que podemos, definitivamente, estar na luta pelos dois títulos.”

Desde o seu envolvimento na Fórmula E, a partir da Temporada 2, a DS Automobiles acumula no seu palmarés:

  • 73 corridas
  • 4 títulos
  • 14 vitórias
  • 37 pódios
  • 17 ‘pole positions’
  • 12 voltas mais rápidas
  • 57 ‘superpoles’

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.