Carrera los 80 ‘s com corrida única em Jerez

0
  • Corrida única de 60 minutos é a grande novidade da jornada Andaluza.
  • Dois De Tomaso Pantera marcam presença no circuito de Jerez

É já nos próximos dias 06 e 07 de Novembro que a Carrera los 80 ‘s irá visitar ao sul de Espanha o Circuito de Jerez de La Frontera. As 15 curvas do circuito Andaluz já receberam a Fórmula 1 e hoje em dia recebem a ronda mais importante dos bravos do Moto GP. O tempo ameno que se costuma encontrar nesta região de Espanha cativa pilotos e equipas, que também encontram excelentes condições para a prática da competição automóvel.

Este ano, para a penúltima prova da época, ao invés do formato normal de 2x40min de prova, a prova irá utilizar o formato de semi-resistência com uma prova de 1 hora, com dois turnos de condução.

Na Carrera Los 80 ‘s, competição para carros dos anos 80’ s, irá receber Jorge Cruz com o seu BMW 323i e Francisco Moreno num Ford Escort RS2000 na categoria Grupo 2, mas também Tiago Lindo com o Fiat Punto 85 na T1400. Na categoria T 2000 (Touring cars até 2000 cc), os espanhóis pai e filho Toni Garcia Coma/Antonio Garcia Coma inscreveram o seu Honda Civic. Já na categoria T MAX (Touring cars acima de 2000cc) Tomas Moreno e Ozcar Bartol presenteiam-nos com o seu Mercedes 190.

Na Categoria GTCOPA, para GT’s em versão troféu, estão presentes dois BMW M3 E36 o do português Paulo Vieira assistido pela equipa da Maia, RP Motorsport e do espanhol Teodosio Perez assistido pela EFICAR Team antevendo-se um belíssimo duelo entre os dois carros da marca bávara na corrida de 60. Pedro Bastos Rezende inscreve dois belíssimos exemplares, o De Tomaso Pantera e o sonoro Porsche 911 3.0 RS, no entanto o português baseado no país vizinho não estará só pois o belga Patrick Hals, companheiro de equipa de Hugo Pereira, inscreve um De Tomaso Pantera muito especial, carro que regressa a Jerez e que disputou o antigo campeonato FIA GT quando ainda era denominado de BPR Global Championship. Piero dal Maso e José Carvalhosa encerram a lista de inscritos e terão o trabalhoso desafio de controlar o seu elegante Porsche 964 RS ao longo das 15 curvas do traçado Andaluz.

Para o organizador do evento, Diogo Ferrão, “a Carrera Los 80’s continua a crescer com novos carros e desafios em cada evento. Em Jerez será interessante de ver o que vai acontecer.”

Os treinos cronometrados estão marcados para às 11h45 de Sábado, dia 06 de Novembro, com a corrida a realizar-se no dia seguinte às 10h55.

HORÁRIO
06 de Novembro, sábado
11h45 – Treinos Qualificação

07 de Novembro, domingo
10h55 – Corrida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.