Tiago Monteiro procura bom resultado em Adria

0

A penúltima jornada do FIA WTCR tem lugar este fim-de-semana de 5 a 7 de Novembro em Adria, Itália. Tiago Monteiro já está focado neste desafio com o objectivo de concluir a época como a começou, com bons resultados e ao mesmo tempo ajudar a Honda a conseguir o título mundial.

Tiago Monteiro teve oportunidade de testar nesta pista no início do ano pelo que a configuração do traçado não será propriamente uma novidade, no entanto, as condições que vai encontrar este fim-de-semana são muito distintas e isso poderá significar começar do zero. Ainda assim, o piloto português acredita que podem fazer um bom trabalho e regressar aos bons resultados: “Não sei muito bem o que esperar deste fim-de-semana. Por um lado já conhecemos a pista, por outro não sabemos qual será o comportamento do carro com as condições actuais. Esta é uma pista que se assemelha às caracteristcas de Pau-Arnos mas com um figurino diferente. Em França demos um passo em frente em termos de performance que não se reflectiu nos resultados finais, mas que espero se traduza agora que estamos na recta final da temporada”, começou por referir.

Isto significa que Tiago fará de tudo para terminar a época em alta: “Há duas metas a atingir: uma em termos gerais, que se focam em ajudar a equipa a ser campeã e outra em termos pessoais que é concluir o ano com resultados de destaque. Começámos muito bem, com indicadores fortíssimos de competitividade e depois fomos sendo confrontados com problemas que nos arredaram do topo da tabela classificativa. Agora que estamos perto do final e com muitos dos problemas ultrapassados seria interessante e motivante regressar aos bons resultados. O mote é trabalhar e não perder o foco!”, concluiu Tiago Monteiro.

O fim-de-semana de competição começa na sexta-feira, 5 de Novembro com os treinos livres. No sábado terá lugar a qualificação pelas 1.30h. As corridas acontecem no domingo dia 7 às 9.15h e 11.15h com transmissão em directo no Eurosport 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.