Gustavo Moura quer comemorar título em Jerez

0
  • Ao piloto do Hyundai Elantra N TCR bastam dois segundos lugares nas duas corridas da pista espanhola para se sagrar campeão de 2021

O líder da SuperCars Endurance Series na classe TCR, Gustavo Moura, com o Hyundai Elantra N TCR, vai abordar a jornada de encerramento da época, no próximo fim de semana (6/7 novembro), no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, sem qualquer tipo de pressão e consciente de que depende apenas de si para conquistar o título de campeão.

“Não sinto pressão absolutamente nenhuma e, como se costuma dizer, a melhor defesa é o ataque. Aliás, mentiria se dissesse que não vou dar o máximo na tentativa de terminar as duas corridas de Jerez em primeiro. Mas, se algo correr mal, como sucedeu na qualificação em Portimão, ficarei mais tranquilo, pois a minha preocupação essencial será chegar ao fim das duas corridas e esperar que o carro não dê qualquer tipo de problemas. Para me sagrar campeão só preciso de ficar atrás do Teixeira, ou seja… bastam-me dois segundos lugares”, sublinha o piloto de Paços de Ferreira.

À partida para a quarta e última ronda da SuperCars Endurance Series, a competição ibérica que junta na grelha carros das classes TCR e GT4, Gustavo Moura dispõe de uma vantagem de 11 pontos face a Daniel Teixeira. E embora o traçado da pista de Jerez não seja um dos seus favoritos, nem por isso deixa de encarar este fecho de época com tranquilidade:
“Já corri uma vez em Jerez de la Frontera e recordo que foi uma das piores corridas da minha carreira. Não encaixo muito naquele tipo de pista, mas é o que é e não deixarei afetar-me por isso este próximo fim de semana”.

Para o piloto do Hyundai Elantra N TCR assistido pela equipa P&B, a estratégia nas duas corridas do fim de semana passa por não “perder de vista” Daniel Teixeira, como fez questão de sublinhar:
“Só tenho que me focar no Teixeira, controlar a sua corrida… ter juízo e ficar atrás dele, ponto! O meu objetivo é ser campeão ibérico da classe TCR da SuperCars Endurance e, portanto, não vou atacar como o fiz em Portimão, quando regressei à liderança do campeonato”.

Em relação ao futuro, Gustavo Moura tenciona retirar-se das competições, pelo menos a tempo inteiro, como assinalou:

“Na próxima época não disputarei qualquer campeonato. Se surgir algum convite aliciante, admito fazer uma prova ou outra, mas está fora de hipótese disputar um campeonato completo. Já tenho 42 anos e é tempo de passar a bola ao Gustavo Jr., o meu filho mais velho, até porque o mais novo [Gonçalo] começará a competir na KIA Cup com o Picanto”.

SUPERCARS ENDURANCE – TCR (após 3 jornadas)
1º, Gustavo Moura, 130 pontos; 2º, Daniel Teixeira, 119; 3º, Luís Cidade, 80; 4ºs, Jorge Silva e Pedro Silva, 66; 6º, Alejandro Cutillas, 30; 7ºs, Manuel Sousa e Luís Silva, 27.

PROGRAMA DE JEREZ DE LA FRONTERA

Sexta-feira (5 novembro)
15:10/15:30 – Treinos Livres 1
16:45/17:05 – Treinos Livres 2

Sábado (6 novembro)
10:25/10:40 – Qualificação 1
10:45/11:00 – Qualificação 2
16:25/17:10 – Corrida 1

Domingo (7 novembro)
12:55/13:40 – Corrida 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.