Félix da Costa no Bahrain na luta pelo título Mundial de Resistência

0

A edição 2021 do campeonato Mundial de Resistência (FIA WEC) está na ponta final, com duas provas por disputar nos próximos dois fins de semana. Este Sábado tem lugar as 6 horas do Bahrain, com António Félix da Costa atualmente 3º na classificação do campeonato LMP2, mas com fortes possibilidades de lutar pelo título Mundial da mais concorrida e disputada categoria do WEC.

Com uma vitória conquistada esta temporada, precisamente na corrida de “casa” em Portimão, Félix da Costa, Roberto Gonzalez e Anthony Davidson são 3º classificados na categoria LMP2 do Mundial e Resistência. O trio que representa a equipa JOTA tem sido sempre um dos mais rápidos em pista e apenas o azar das 24 horas de Le Mans os afastou da liderança das contas do campeonato, ainda assim são apenas oito os pontos que os separam dos lideres.

Desta forma, é no Bahrain que se vai saber quem serão os Campeões Mundiais 2021, com duas provas disputadas. Este fim-de-semana correm-se as 6 horas no circuito de Sakhir, localizado perto de Manama, no Bahrain. Já no fim-de-semana seguinte tem lugar a derradeira prova do Mundial, sempre no Bahrain, mas desta feita com 8 horas de duração. António Félix da Costa já se encontra no Médio Oriente e mostra-se motivado e desejoso de “voltar à ação e garantir que levamos esta batalha pelo título Mundial até ao fim. O ano passado fomos Vice Campeões, este ano apesar do azar que tivemos em Le Mans, estamos na luta e queremos vencer o campeonato, mas para isso sabemos que teremos de manter a performance das últimas provas. Só dependemos de nós próprios para vencer o campeonato, portanto mesmo sabendo do elevado nível dos nossos adversários que vamos enfrentar este fim-de-semana, o nosso objetivo é lutar pela vitória”, salientou o piloto de 30 anos, que já venceu o Mundial de Fórmula E em 2020, e procura agora juntar mais este título Mundial ao seu extenso e incrível currículo desportivo.

Para o fim-de-semana que se avizinha, espera-se como sempre, muita ação e competitividade na luta pelos lugares cimeiros. Serão 32 os carros presentes na grelha de partido, com 3 hypercars, 11 carros na categoria LMP2, 4 na GTEPRO e 14 na GTEAM. Na frente do campeonato da LMP2 encontra-se o outro carro da JOTA, de Stoffel Vandoorne, Tom Blomqvist e Sean Galael. Na 2ª posição do campeonato está o carro da WRT, de Ferdinand Habsburg, Charles Milesi e Robin Frijns. Como já referido AFC é 3º, juntamente com os seus companheiros de equipa Gonzalez e Davidson.

O programa do fim-de-semana inicia-se já hoje com uma sessão de treinos livres. Amanhã tem lugar a 2ª sessão de treinos livres e também a qualificação. No Sábado disputa-se a corridas, com 6 horas de duração e transmissão integral no Eurosport, com inicio às 09h00 (hora Portuguesa).

Classificação do campeonato LMP2:

1 Vandoorne / Blomqvist / Galael – 89 pontos
2 Habsburg / Frijns / Milesi – 88 pontos
3 FÉLIX DA COSTA / Gonzalez / Davidson- 81 pontos
4 Hansoon – 76 pontos
5 Brundle / Smiechowski – 67 pontos
6 Scherer / Albuquerque – 53 pontos
….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.