PRK Sport Rally Team com performance de luxo na primeira etapa em Aragon

0
  • Pedro Dias da Silva/José Sá Pires garantem 13º lugar e são a quarta melhor formação portuguesa

Disputou-se esta manhã a primeira das duas etapas que compõem a edição de 2021 da Baja España Aragon, prova do Campeonato da Europa de Bajas e que conta com a presença de quatro formações inscritas pela PRK Sport Rally Team.
Nesta segunda incursão do ano por terras de Espanha, depois da participação na Baja Dehesa Extremadura, a equipa rumou, desta feita, a Teruel (Aragon) para disputar aquela que é mais importante prova de TT daquele país e que conta com a presença dos mais sonantes nomes da disciplina a nível Mundial.

Pois a formação baseada na cidade de Tomar apresentou-se na Baja Aragon na máxima força e mostrou todo o seu potencial logo na etapa de arranque, com a dupla Pedro Dias da Silva / José Sá Pires a garantir, nada mais nada menos que, o 13º lugar à geral (igual posição na categoria T1), eles que terminaram os 180 quilómetros da etapa desta sexta-feira na quarta posição entre a forte armada portuguesa que disputa esta ronda.

Prejudicado durante parte do dia por terem rolado “no pó” de um concorrente mais lento, Pedro Dias da Silva chegou ao final da etapa visivelmente satisfeito com a sua performance, mesmo sentindo que o outro “obstáculo” que encontrou foi o calor que se fez sentir durante a fase final do troço cronometrado.

Mostrando estarem cada vez mais adaptados ao Porsche Proto, Mike Braun/Ivo Santos voltaram a rubricar uma prestação digna de registo, terminando o dia no 31º lugar da geral (20º da Categoria T1) numa prova que disputam pela primeira vez e onde a dupla promete continuar a mostrar serviço.

Menos afortunados neste dia de arranque da prova espanhola do “Europeu” de Bajas, Edgar Condenso/António Serrão não conseguiram evitar um furo , que relegou a Ford EXR 05 que exibe as cores da Consilcar para o 38º lugar da geral. Por seu turno, Filipe Nascimento/Paulo Torres estiveram em plano de evidência, levando o DPR by PRK ao sétimo lugar da categoria T3, 50º à geral.

Com mais de 220 quilómetros ao cronómetro a etapa de amanhã, Sábado, a segunda última desta Baja España Aragon inicia-se às 6h00, contando três secções cronometradas, de 75 km (7h46) e 74,8 km (8h36), divididas por uma neutralização (10 min), e, após uma a ida ao Parque de Assistência (10h47/11h17) a última de 74,8 km (13h21) A cerimónia de pódio acontecerá pelas 17h30 e a de entrega de prémios pelas 20h30, uma vez confirmados os resultados, eventos que decorrerão no quartel-geral da organização, em Teruel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.