Félix da Costa em Londres com título Mundial na mira

0

António Félix da Costa já está em Londres, onde este fim-de-semana disputa a 12ª e 13ª rondas do Campeonato Mundial de Fórmula E. Quando faltam disputar quatro corridas esta época, muito ainda por decidir, com o piloto Português atualmente na 2ª posição do campeonato, a apenas 5 pontos da liderança.

É a fase final da temporada da Fórmula E, com uma grande indecisão sobre quem levará o título Mundial para casa. Para se perceber bem a competitividade que existe na Fórmula E, dizer que os dez primeiros do campeonato estão separados por 22 pontos, sendo portanto decisiva cada uma das quatro provas que faltam disputar em 2021. Portugal conta com Félix da Costa nesta batalha e pode sonhar com o bi campeonato.

Para António Félix da Costa o foco é total, ele que está determinado em trazer o maior número de pontos para casa, de forma a manter-se na luta pelo título Mundial de Fórmula E: “Será um fim de semana muito intenso. A pista parece bem interessante e é espetacular corrermos num circuito outdoor mas também indoor. Penso que na DS Techeetah fizemos bem o trabalho de preparação para este fim-de-semana, mas claro que sabemos que estar no primeiro grupo na qualificação é altamente penalizador. Estamos a quatro provas do final da época e a luta do título está ao rubro. O objetivo é sempre vencer, mas nesta fase fundamental mesmo é trazer bons pontos para casa e manter acesa esta luta pelo título. Não será um fim-de-semana fácil mas estamos cá para lutar!”

A corrida dupla da Fórmula E este fim-de-semana marca o regresso da categoria a Londres, cidade que recebeu corridas nas temporadas 1 e 2. Nessas duas edições a corrida teve lugar no Battersea Park e contava com 17 curvas, num traçado de 2.9 km. Para a edição deste ano as corridas terão lugar no Centro ExCel, local de eventos da cidade do Reino Unido. A grande novidade é também o facto do traçado ter lugar num misto de indoor e outdoor, com 2.2 km de cumprimento e um total de 22 curvas.

O programa para a jornada dupla de Londres tem lugar Sábado e Domingo. No Sábado terão lugar duas sessões de treinos livres, seguida da qualificação e a corrida marcada para as 15h00, com transmissão em direto na Eleven. No Domingo a dose repete-se com nova qualificação e nova corrida, desta vez às 14h00, sempre com transmissão em direto na Eleven.

Classificação Fórmula E:

1° Sam Bird – 81 pontos
2° António Félix da Costa – 76 pontos
3° Robin Frijns – 76 pontos
4° Edoardo Mortara – 72 pontos
5° Nick Cassidy – 70 pontos
6° Jean Eric Vergne – 68 pontos
7° Rene Rast – 61 pontos
8° Mitch Evans – 60 pontos
9° Pascal Werhlein – 60 pontos
10° Nyck de Vries – 59 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.