Yamaha YART renova ‘pole’ para as 12H do Estoril

0

Equipa oficial da Yamaha no mundial de resistência a YART assegurou ao início da manhã de hoje a segunda ‘pole’ consecutiva no campeonato 2021 e também no Estoril, pois tinham sido os mais rápidos no passado mês de Outubro quando aqui terminou a época.

Se a sessão de ontem ficou marcada pelas elevadas temperaturas que se fizeram sentir – com o trio gerido por Mandy Kainz a ser o mais rápido – nesta manhã de sexta-feira as temperaturas mais baixas ajudaram a que a equipa austríaca reforçasse a sua posição de liderança, com Karel Hanika a conseguir mesmo na sua melhor volta baixar o recorde conseguido no passado ano por Markus Reiterberger.

O piloto checo conseguiu na sua melhor passagem um assinalável registo de 1m37.674s, fechando a qualificação na frente do seu colega Marvin Fritz que registou na sua melhor passagem 1m37.857s sendo estes os dois únicos pilotos a rodar no segundo 37. A média entre os três pilotos da equipa da Yamaha motivou uma vantagem de quase 1 segundo face ao trio da BMW Motorrad World Endurance Team e Yoshimura SERT Motul.

A formação da FCC TSR Honda France vai iniciar a corrida na frente da Tati Team Beringer Racing que mesmo com a ausência de Alan Techer estão entre os comandantes e da VRD Igol Experiences. Nas Superstock a liderança está nas mãos da Kawasaki com o trio da BMRT 3D Maxxess Nevers a iniciar amanhã a corrida na nona posição na frente da Moto Ain.

Em consequência de quedas nos treinos realizados ontem dois pilotos foram forçados a abandonar. Dominik Vincon sofreu uma forte queda com a BMW da LRP Poland BMW e no seu lugar vai estarNigel Walraven, enquanto que no lado da equipa da Players Axel Aynié e Arneud de Kimpe serão a única equipa com apenas dois pilotos devido á ausência de Matthieu Thibault.

As 12 Horas do Estoril começam amanhã ás 9 horas da manhã e serão transmitidas na integra no Eurosport 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.