Toyota lança nova competição ibérica para os ralis

0

– TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: chega o melhor trofeu monomarca da Europa, com o GR Yaris como protagonista

• Toyota Caetano Portugal, Toyota Espanha e o Motor & Sport Institute (MSi) unem forças para criar o melhor trofeu monomarca a nível nacional e europeu.

• O novo Toyota GR Yaris desenvolvido pela MSi será colocado à disposição de pilotos e equipas, numa competição com uma excelente relação preço/desempenho, atribuindo mais de 250.000 € em prémios.

• O calendário incluirá oito ralis ao longo do ano de 2022, com quatro provas em Espanha e quatro em Portugal, na primeira das três temporadas já confirmadas.

Seguindo o lema de Akio Toyoda, Presidente e CEO da Toyota Motor Corporation (TMC), a competição é a melhor forma para desenvolver melhores automóveis para a estrada. A Toyota Caetano Portugal em parceria com Toyota Espanha e o Motor & Sport Institute (MSi), vai lançar no próximo ano 2022 o melhor trofeu monomarca da Europa: TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup.

Esta nova competição da marca nipónica, cujas três primeiras temporadas estão confirmadas —2022, 2023 e 2024— e que terá uma excelente relação preço/desempenho, marcará o regresso da Toyota ao mundo dos trofeus e ralis promocionais como marca oficial.

E para isso, nada melhor do que ter o novo Toyota GR Yaris como protagonista, um dos modelos que mais expectativa tem gerado entre clientes, fãs e imprensa especializada nos últimos anos no mundo automóvel.

Com apenas pequenas alterações, ao modelo de série que qualquer cliente pode adquirir na Rede de Concessionários Toyota em Portugal, o GR Yaris vai competir em 2022 numa época composta por oito ralis, quatro em Espanha e quatro em Portugal. As inscrições estão abertas a partir de 16 de julho em (tgriberiancup@msispain.com) para uma competição que irá atribuir mais de 250.000 Euros em prémios.

Usando como base o modelo de estrada, com uma carroçaria leve e rígida, um motor 1.6 litros Turbo, de três cilindros e o novo sistema GR-FOUR de tração às quatro rodas, para um peso de apenas 1.280 kg, os técnicos da MSi desenvolveram uma preparação específica que se focaliza principalmente na segurança.

Assim, os protagonistas da Taça Ibérica TOYOTA GAZOO Racing, contam com barras de segurança, extintores, suspensão Technoshock, LSD fabricados pela especialista Cusco, pneus de rali – asfalto e gravilha, entrada de ar no teto, peças internas de carbono, sistema de elevação e sistema de exaustão específico.

A Toyota Caetano Portugal e Toyota Espanha escolheram a MSi como parceiro técnico, por ser uma referência mundial em termos profissionais e o seu centro de desenvolvimento único, 100% ligado ao desporto motorizado em Espanha. Através da Universidade Francisco de Victoria, a MSi incentiva estudantes de engenharia industrial, apaixonados por tecnologia, a estudarem numa das melhores instalações da Europa.

TOYOTA GAZOO Racing, das corridas para a estrada

A Taça Ibérica TOYOTA GAZOO Racing nasceu com o intuito de ser mais uma parte da história da Toyota como marca de referência no mundo da competição automóvel, onde está presente há mais de 60 anos, e para continuar a utilizar o desporto motorizado como local para testes e levar para a estrada tudo que aprende, atingindo assim um de seus objetivos fundamentais e uma das principais prioridades da marca: fazer automóveis cada vez melhores.

Esta estratégia, que também permite criar verdadeiros fãs da Toyota graças à sua presença nas melhores competições do mundo, como o Dakar, Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), Nascar, 24 Horas de Nürburgring, etc, é transferido diretamente para a sua gama de modelos desportivos GR.

Neste momento são comercializados em Portugal dois modelos desportivos GR, o GR Supra e o GR Yaris, aos quais em breve se juntará o novo GR 86, para além de três modelos com a linha desportiva GR SPORT: Toyota C-HR GR SPORT, Toyota Corolla GR SPORT e Toyota Corolla Touring Sports GR SPORT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.