Pompeu Simões assina “melhor corrida” da carreira no KIA Picanto GT Cup no Estoril

0

Pompeu Simões alinhou, no último fim de semana, na segunda jornada do KIA Picanto GT Cup 2021, que teve como palco o Autódromo do Estoril. Esta foi mais uma exigente e desafiante ronda do troféu, na qual o piloto registou grandes progressos e conquistou o 5º lugar na categoria Club em ambas as corridas.

Uma performance que começou a desenhar-se durante os Treinos Livres de sábado. “O primeiro contacto deixou-me uma boa sensação. Estou a aproveitar para rodar ao máximo e acumular quilómetros e experiência nesta que é uma pista de que gosto muito”, comentou.

Já para a manhã de domingo estavam reservados os Treinos Cronometrados. Sessões onde o piloto rubricou a 3ª e 5ª posições na categoria Club para as Corridas 1 e 2, respetivamente. “Está a ser um fim de semana de muita aprendizagem, juntamente com a minha equipa, mas também em contacto com alguns adversários. O espírito desta competição é fantástico, de apoio e entreajuda entre todos, e tenho extraído importantes ensinamentos que me ajudam a evoluir mais rapidamente. A prová-lo estão as melhorias de tempos face a sábado. Agora venham as corridas.”

E foi sob o timbre da motivação e da vontade de continuar a progredir aos comandos do KIA Picanto #2, que Pompeu Simões encarou os derradeiros desafios da jornada. “Na primeira corrida, onde fui 5º na categoria Club, travei uma acesa e cordial batalha com o Miguel Martins, uma situação que nos coloca outro grau de desafio e que me deu bastante gozo”, referiu.

Mas o melhor estava por vir e reservado para o decisivo evento do fim de semana, que deixou o piloto com um largo sorriso no rosto. “A segunda corrida, em que fui novamente 5º, foi disputada no limite do início ao fim. Estou muitíssimo satisfeito com o desempenho em pista, melhorei bastante os registos em todas as secções do traçado e, à parte do resultado, a nível pessoal sinto que fiz hoje a minha melhor corrida no KIA Picanto GT Cup deste a estreia na competição”, acrescentando: “A diferença esteve na confiança que adquiri ao volante e que tornou a abordagem em pista mais natural e fluída. Estou mesmo muito feliz com o trabalho realizado nesta prova.”

Pompeu Simões deixa ainda uma agradecimento especial: “Muito obrigado a todos os meus parceiros pelo apoio e confiança. É um orgulho e prazer poder representar as vossas cores neste competitivo troféu.” A competição entra agora na pausa de verão e regressa em setembro, dias 11 e 12, em Braga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.