Manuel Alves brilha no Estoril e garante primeira vitória no Kia GT Cup

0

Com apenas 18 anos, Manuel Alves conseguiu a sua primeira vitória no Kia Picanto GT Cup, no passado fim de semana, no Circuito do Estoril;

» Jovem piloto da Trofa esteve sempre entre os mais rápidos e garantiu um notável triunfo à geral na Corrida 2.
Depois das boas indicações que já tinha dado na prova de abertura, em Portimão, Manuel Alves confirmou no Estoril que é um dos pilotos em destaque no Kia Picanto GT Cup, competitivo troféu organizado pela CRM Motorsport e Kia Portugal.

O jovem piloto da Trofa e a equipa Veloso Motorsport encontraram uma boa afinação para a pista do Estoril e Manuel Alves abriu o fim de semana com o 2.º melhor tempo da categoria Júnior nos treinos cronometrados para a Corrida 1 e o 3.º lugar da grelha para a Corrida 2.

Contudo, na corrida inaugural, Manuel Alves foi obrigado a abandonar quando rodava confortavelmente no 2.º lugar da geral, devido a um tubo que se soltou no intercooler do seu Picanto GT Cup. Sem baixar os braços, Manuel Alves voltou a fazer um bom arranque na Corrida 2 e nas primeiras voltas passou para a frente de todo o pelotão dos Picanto GT Cup, controlando depois os seus adversários diretos até ao final, apesar do forte vento que se fazia sentir na pista do Estoril. Com apenas 18 anos, Manuel Alves tornou-se um dos mais jovens pilotos de sempre a vencer uma corrida à geral no Kia GT Cup.

“É um momento muito importante para mim e para a equipa, por tudo aquilo que trabalhámos desde o ano passado”, afirmou Manuel Alves, que em 2020 se estreou no Kia GT Cup, depois de uma bem sucedida carreira no Karting. “Na semana anterior à prova fizemos um teste no Estoril e penso que aí conseguimos dar aquele ‘step’ que nos faltava com o carro. Este fim de semana estivemos muito competitivos logo desde os treinos e na Corrida 1 também tínhamos andamento para terminar no pódio. Na Corrida 2, fiz um bom arranque e quando passei para a frente da corrida o principal adversário passou a ser o vento de frente. Mantive a concentração volta após volta, e felizmente conseguimos ganhar a corrida à geral. Quero dedicar esta vitória à Veloso Motorsport, à minha família, ao meu coach, Francisco Mora, aos meus patrocinadores e a todas as pessoas que me apoiam, dentro e fora da pista”, destacou o jovem piloto.

A terceira prova do Kia GT Cup será disputada no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, nos dias 11 e 12 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.