Félix da Costa mantém sonho do título com pódio em Nova Iorque

0

O campeonato Mundial de Fórmula E visitou Nova Iorque para a 10ª e 11ª rondas da temporada 2021. António Félix da Costa voltou a estar em destaque, subindo ao 3º lugar do pódio na corrida de hoje, depois de uma excelente recuperação desde a 7ª posição na grelha até ao 3º lugar. Com este resultado o Português ascende a 2º do campeonato, mantendo bem vivo o sonho do título Mundial.

Foi um fim-de-semana de muita intensidade para António Félix da Costa, que luta com toda a garra que lhe é reconhecida para se manter na luta do título. O piloto Português teve um dia de Sábado difícil, não indo além da 12ª posição na corrida de ontem, mas hoje redimiu-se e efetuou uma corrida brilhante, alcançando o 3º pódio da temporada, que lhe mantem na luta do título, quando estamos a quatro provas do final da época.

Na qualificação de Sábado AFC foi o mais rápido do grupo 1, mas o facto da pista estar bastante mais lenta que os pilotos dos grupos seguintes, não permitiu a AFC ir além da 13ª posição na grelha. Na corrida o piloto da DS Techeetah batalhou, mas não trouxe pontos para casa, terminando na 12ª posição. Já hoje AFC reagiu da melhor forma ao dia menos bom de Sábado e voltou a levar a nossa bandeira ao pódio, depois de uma excelente prova desde a 7ª posição na grelha até ao 3º lugar no pódio.

No final do dia, logo após o momento do pódio o piloto de cascais afirmava que “é mesmo nestes momentos que mostramos do que somos feitos. Ontem tivemos um dia complicado, mas na DS Techeetah juntámo-nos, tentámos procurar e entender o que tinha corrido menos bem e voltámos hoje com a máxima motivação. Este pódio é o resultado da mentalidade que tanto eu como a equipa temos, que é nunca desistir e lutar sempre. Trago 16 pontos importantes para o campeonato e mais que tudo subi a 2º na tabela de pontos, bem próximo do primeiro, isto quando faltam quatro corridas até ao final. Vão ser quatro finais, muito disputadas e bem complicadas para os pilotos que estão no grupo 1. Se vamos vencer este campeonato não posso confirmar, mas garanto que vou lutar e tudo farei para o conseguir!”

A corrida de Sábado foi vencida por Max Guenther (BMW), seguido de Jean Eric Vergne (DS Techeetah), com Lucas di Grassi (Audi) a fechar o pódio. Já hoje foi Sam Bird (Jaguar) o grande dominador da 11ª prova da temporada, com Nick Cassidy (Virgin) na 2ª posição e António Félix da Costa (DS Techeetah) a fechar o pódio. Com estes resultados as contas do campeonato deram novamente uma grande reviravolta, com Sam Bird a passar para a liderança da tabela de pontos, com 81 pontos, seguido de Félix da Costa com 76, e também Robin Frijns, também ele com 76. Numa altura que faltam disputar quatro corridas até ao final da temporada, a discussão do título Mundial de Fórmula E está ao rubro, com 22 pontos a separarem os dez primeiros classificados.

A próxima prova da Fórmula E tem lugar em Londres, nos dias 24 e 25 de Julho, em mais uma jornada dupla. Entretanto Félix da Costa não descansa, visto que já no próximo fim-de-semana regressa à ação ao Mundial de Resistência, para a 3ª prova da temporada, que tem lugar no Autódromo de Monza. Recorde-se que AFC é atual líder do Mundial FIA WEC na categoria LMP2.

Classificação Fórmula E:

1° Sam Bird – 81 pontos
2° António Félix da Costa – 76 pontos
3° Robin Frijns – 76 pontos
4° Edoardo Mortara – 72 pontos
5° Nick Cassidy – 70 pontos
6° Jean Eric Vergne – 68 pontos
7° Rene Rast – 61 pontos
8° Mitch Evans – 60 pontos
9° Pascal Werhlein – 60 pontos
10° Nyck de Vries – 59 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.