Pontos atenuam dificuldades de Tiago Monteiro em Aragon

0

No final, o fim-de-semana de Tiago Monteiro na terceira jornada do FIA WTCR em Aragon, terminou nos pontos. Um resultado pouco expectável dadas as dificuldades dos Honda em acompanhar o andamento dos seus adversários com os 70kgs de lastro impostos para esta jornada. O 21º e 14º lugares foram os resultados possíveis dadas todas as dificuldades encontradas.

Tiago sabia que seria um fim-de-semana duro, nunca esperou que o fosse desta forma, mas a realidade impôs-se, e pese embora ciente que fizeram tudo o que podiam, foi impossível contrariar a diferença de andamento: “As duas corridas foram complicadas como seria de esperar. O Honda Civic Type R TCR estava até bastante equilibrado face ao peso, mas muito lento nas rectas e nas zonas de aceleração. Foi complicado gerir isso e vermos-nos de repente na cauda do pelotão, não foi fácil. Na segunda corrida, com a entrada do ‘safety’car’ e com alguns erros dos nossos adversários conseguimos chegar aos pontos. Foi o único aspecto positivo de todo o fim-de-semana”, começou por explicar o piloto do Honda #18.

A insatisfação que reinou desde o início da jornada não atenuou com os pontos: “É muito frustrante ver as coisas acontecerem desta forma e sentirmos-nos completamente impotentes. O excesso peso e as temperaturas elevadas foram determinantes para este resultado. Agora é olhar em frente e procurar fazer melhor na próxima jornada. Demos um passo atrás em termos de campeonato, mas espero dar dois em frente brevemente”, concluiu o piloto português.

A próxima jornada do FIA WTCR acontece em Itália a 31 de Julho e 1 de Agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.