Vítor Pascoal focado na vitória na Rampa de Santa Marta

0

Vítor Pascoal disputa este fim de semana, dias 3 e 4 de julho, a Rampa de Santa Marta, quinta ronda do Campeonato Portugal de Montanha.

Uma prova onde só a vitória interessa e na qual o atual campeão em título na categoria GT surge moralizado, após o recente triunfo na Rampa da Penha. “O objetivo é ser campeão, nesta fase só dependo de mim, mas é essencial vencer para me manter na luta e é isso que pretendo fazer”, afirmou.

O palco será de estreia para o piloto do Porsche 911 GT3 Cup: “Nunca realizei a Rampa de Santa Marta, por isso não tenho referências. No entanto, os treinos que fiz deixaram-me indicações positivas. O traçado aproxima-se das características de uma classificativa de rali e está por isso mais enquadrado com o meu estilo de condução.”

Apesar disso, Vítor Pascoal antevê uma jornada bastante exigente: “Está a ser um campeonato muito disputado na categoria GT, o que me obriga a subir o nível e torna a competição ainda mais motivadora. Gosto desse desafio. Sei que para vencer terei de ser perfeito, e é isso que mais uma vez procuro.”

Para tal, as Subidas de Treino terão uma importância extra, numa época em que o piloto se divide pelos campeonatos de ralis e montanha na categoria GT. “Numa temporada tão exigente, em que competimos quase todos os fins de semana e muitas vezes alternando modalidades, não é fácil chegar ao compromisso de afinação ideal no Porsche. Nesta prova, as subidas iniciais serão decisivas, para podermos chegar ao set up necessário para poder atacar o triunfo. Acredito que poderá estar aí o segredo para um bom resultado.”

A Rampa de Santa Marta conta com duas Subidas de Treinos e uma Oficial no sábado, disputando-se no domingo a terceira Subida de Treinos do fim de semana e as duas derradeiras Subidas Oficiais. “Agradeço a todos os meus parceiros o apoio e espero dar novamente a melhor resposta em pista e regressar com mais um troféu para toda a equipa.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.