Quinto lugar para Miguel Oliveira em Assen

0

Arrancando na sexta posição da grelha de partida pelo segundo GP consecutivo Miguel Oliveira conseguiu hoje em Assen na Holanda a quinta posição naquela que foi a derradeira prova do campeonato antes da paragem estival.

Procurando o quarto pódio consecutivo o piloto de Almada iniciou as 26 voltas da corrida na nona posição, fruto das habituais escaramuças iniciais, subindo rapidamente ao sétimo posto – na quarta volta – posição que manteve até á 15ª volta quando ganhou duas posições para se instalar no quinto lugar. Ganhando terreno aos adversários Miguel aproximou a sua KTM RC16 para os adversários directos, mas estes reagiram e com as diversas sempre muito estáveis entre os cinco primeiros as derradeiras dez voltas não viram alterações entre o pelotão e na bandeira de xadrêz a quinta posição foi resultado muito positivo num GP sempre exigente como é aquele na ‘Catedral da Velocidade’.

‘Um fim‑de‑semana exigente e muito duro. Estamos muito contentes por ter conseguido um quinto lugar e terminar este período de quatro corridas entre os cinco primeiros e com uma boa pontuação. Foi o melhor que conseguimos para hoje e agora vamos descansar. Estamos muito motivados para continuar a trabalhar assim que a paragem de Verão terminar e entrarmos na segunda metade do campeonato.’

O campeonato do mundo entra agora em período de férias até aos dois primeiros fins-de-semana de Agosto quando Miguel Oliveira regressar ao circuito onde em 2020 venceu a sua primeira corrida, o Red Bull Ring na Áustria, cenário onde se realizarão duas corridas consecutivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.