Carlos Cruz com duplo triunfo entre os 1300 no Estoril

0

Carlos Cruz vence segunda prova do Campeonato de Portugal de Velocidade 1300

O Campeonato de Portugal de Velocidade 1300 cumpriu, hoje, no Autódromo do Estoril, a segunda corrida da segunda jornada desta competição, prevista para Vila Real, mas que acabou no Autódromo do Estoril, de mãos dadas com o WTCR.

Uma vez mais, a animação foi servida por Carlos Cruz e João Braga, ambos ao volante de Datsun 1200. Ao longo da corrida foram discutindo travagens, mas o Datsun verde do piloto advogado acabou por prevalecer face ao 1200 vindo do Norte. Carlos Barbosa da Cruz repetiu a vitória da primeira corrida, acabando por limpar esta segunda jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade 1300. Mesmo depois da chegada de chuva ligeira que colocou alguma dificuldade extra aos pilotos.

O terceiro lugar ficou reservado para Paulo Mendes (Toyota Starlet) que ainda tentou entrar na luta entre os dois Datsun 1200. Acabou por não conseguir, mas levou para casa mais uma vitória entre os Legends.

A corrida ofereceu mais focos de animação, com os três primeiros classificados do Desafio ANPAC sempre próximos. A vitória sorriu a Manuel Alves, seguido de Rui Silva e de David Vieira, todos em Fiat Punto 85. Outro dos Punto do Desafio ANPAC, de Gonçalo Lopes manteve uma luta muito interessante com o Peugeot 106 de Cláudio Pereira, inglória porque ambos acabaram por não conseguir terminar a corrida.

Os pilotos do Desafio ANPAC mostraram-se muito aguerridos e se os primeiros cavaram um fosso intransponível para os restantes, Luís Gachineiro (Fiat Punto), Manuel Araújo (Fiat Punto 85), Tiago Silva (Toyota Starlet) e Luís Vieira (Fiat Punto) entregaram-se a duelos entretidos.

Entre os Legends, Jorge Marques, ao volante de um Toyiota Starlet “emprestado”, logrou um excelente segundo lugar, interessante para as contas do campeonato, seguido de Fernando Charais, ao volante do Citroen AX Sport que repartiu com Mota Freitas.

Terminaram a corrida 16 pilotos, destacando-se as ausências de José Fafiães e da dupla Paulo Miguel, Miguel Miguel, cujos Datsuin 1200 decidiram não colaborar, afastando-os desta segunda prova do Campeonato de Portugal de Velocidade 1300.

Quanto aos vencedores das diversas categorias, Carlos Cruz (Datsun 1200) ganhou os H75, Paulo Mendes (Toyota Starlet) foi o melhor dos Legends, Manuel Alves (Fiat Punto) superiorizou-se no Desafio ANPAC e Veloso Amaral terminou no 13º da geral com o seu magnífico Datsun 1000.

Próxima jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade 1300 será realizada em Braga nos dias 11 e 12 de setembro.

Carlos Cruz vence primeira prova do Estoril Super Racing Weekend dedicada ao Campeonato de Portugal
de Velocidade 1300

• João Braga fez a “pole position” para uma corrida verdadeiramente animada que terminou com a vitória de Carlos Cruz (Datsun 1200), vitorioso nos H75
• Vitória nos Legends de Paulo Mendes (Toyota Starlet), no Desafio ANPAC de Rui Alves (Fiat Punto) e nos H71-1000 de Miguel Barata (Datsun 1000)
• Uma grelha de partida com 21 carros deixou claro que a aposta da ANPAC na classe 1300 é uma aposta ganha

O Campeonato de Portugal de Velocidade 1300 cumpriu, hoje, no Autódromo do Estoril, a primeira corrida da segunda jornada desta competição. Prevista para Vila Real, acabou por ser realizada no Autódromo do Estoril, seguindo o movimento do WTCR.

A presença de 21 carros em pista determinou uma corrida muito animada ao longo do pelotão e nas várias classes. E se para o primeiro lugar, João Braga retirou senha premiada que parecia ir dar-lhe o comando da luz à bandeira, atrás do piloto nortenho as coisas estiveram… quentes!
Primeiro com o duelo entre Carlos Cruz (Datsun 1200) e Jorge Marques (Toyota Starlet). Luta que o piloto do Datsun resolveu rapidamente. Liberto da pressão do Toyota, Carlos Cruz empenhou-se em apanhar o líder, João Braga.

Cumpriu o seu objetivo e passou pelo então líder da prova, assumindo o comando da corrida, deixando para trás um impotente João Braga, aumentando a diferença à medida que a prova avançava. E para o piloto do Datsun 1200 a ameaça começou a formar-se na forma do Toyota Starlet de Paulo Mendes que, entretanto, tinha ultrapassado Jorge Marques (Toyota Starlet). Entretanto, nova cambiante na corrida: João Braga sacudiu a pressão de Paulo Mendes e voltou à perseguição de Carlos Cruz e da primeira posição. O piloto do Datsun verde teve de se empenhar a fundo,m mas conseguiu vencer a corrida e a classe dos H75.

No Desafio ANPAC, ninguém esteve sossegado e os Fiat Punto engalfinharam-se numa luta sem quartel verdadeiramente espetacular. Levou a melhor Rui Alves sobre Rui Silva, com o pódio a ser encerrado com António Areal.

Nos Legends, Paulo Mendes levou a melhor sobre Jorge Marques, ambos em Toyota Starlet, com Mota Freitas (Citroen AX Sport) a fechar o pódio. Destaque, ainda, para a prova do Datsun 1000 do veterano Miguel Barata, vencedor da sua classe (H71-1000) e num honroso 19º lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.