Joaquim Jorge e Macedo Silva triunfam nos clássicos

0

Joaquim Jorge ganha segunda corrida dos Clássicos no Estoril Super Racing Weekend

A segunda corrida do Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos integrada no Estoril Super Racing Weekend disputou-se ao final da tarde no Autódromo do Estoril, com vitória de Joaquim Jorge (Ford Escort RS 1600).

O piloto do Porsche laranja cavou uma enorme vantagem face a Joaquim Jorge (Ford Escort RS) e parecia a caminho de uma vitória tranquila. Porém, a meio da corrida, o Porsche de Macedo e Silva perdeu rendimento e Joaquim Jorge aproveitou o ensejo e não desperdiçou a oportunidade de levar o Ford Escort RS 1600 à vitória.

João Macedo Silva caiu para o terceiro lugar atrás do Ford Escort RS 1600 de Rui Alves que, entretanto, abandonou a corrida com problemas mecânicos. Mas o muito óleo espalhado na pista e o Escort de Alves parado no meio da pista, levou à saída de uma bandeira vermelha que acabou por recolocar Rui Alves no segundo lugar da corrida.

O Porsche 911 RSR de Macedo Silva ficou, assim, no terceiro lugar e João Cruz, que fez uma corrida solitária, no quarto posto, reclamando a vitória no Gr.5.

A luta intensa entre Rómulo Mineiro e Rui Alves foi breve, mas ofereceu bons momentos, com o primeiro a terminar no sexto posto. Antes de todos estes desenvolvimentos, o catalisador da atenção de todos foi Francisco Mora. O filho de Kiko Mora foi forçado a largar da última posição da grelha de partida e, acabado de fazer a corrida do Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV, o jovem piloto recuperou até o Porsche 911 RSR ter colaborado.

Mais atrás, várias lutas aqueceram a corrida como o desafio entre o Porsche 911 RSR de Cláudio Vieira e o Porsche 911 RS de Filipe Jesus, ou o duelo entre o BMW 323i de Jorge Cruz e o Porsche 911 RSR de Mário Meireles.

Esta segunda prova do Campeonato de Portugal de Clássicos foi fértil em surpresas devido ao capricho das mecânicas dos magníficos automóveis que estiveram na grelha de partida. Entre os vencedores das classes, destaque para Joaquim Jorge que ganhou a prova e os H75, o belo Ford Escort RS 1600 de João Cruz venceu entre os Gr.5, Jorge Cruz ganhou os H81 com o seu BMW 323i, enquanto que no Gr.1, a vitória sorriu a Luis Liberal, depois de uma corrida inteira em luta leal com Carlos Dias Pedro, ambos no Ford Escort RS 2000. O lindíssimo Alfa Romeo 1750 GTAm de Jão Paulo Lima venceu entre os H71.

Próxima prova do Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos será disputada em Braga nos dias 11 e 12 de setembro.

João Macedo Silva levou Porsche 911 RSR à vitória nos Clássicos do Estoril Super Racing Weekend


Realizou-se, hoje, a primeira prova da segunda jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos. Prevista para Vila Real, acabou por ser realizada no Autódromo do Estoril, seguindo o movimento do WTCR.

João Macedo Silva levou o seu Porsche 911 RSR à “pole position” na frente de Carlos Vieira (Ford Escort RS 1600) que, devido a um problema técnico no motor do Escort, acabou por não participar e nem sequer estará à partida da corrida de amanhã.

O piloto do Porsche laranja preparado pela Garagem Aurora distanciou-se dos rivais e liderou até ao final, mesmo com um “Safety Car” pelo meio. João Macedo Silva entregou a Joaquim Jorge (Ford Escort RS 1600) e a Kiko Mora (Porsche 911 RSR) a responsabilidade de dar emoção à corrida.

E os dois pilotos entregaram-se com afinco à luta pelo pódio. Ultrapassagens espetaculares marcaram esta luta, com o Porsche a inclinar-se perante o Ford, ficando Joaquim Jorge no segundo lugar e Kiko Mora, de regresso á competição, desta feita, com o filho, a ficar no terceiro lugar.

Óleo deixado na pista acabou por fazer entrar o “Safety Car” que neutralizou a prova durante algumas voltas. Porém, não trouxe nada de novo à classificação final, com João Macedo Silva a ver a bandeira de xadrez em primeiro, Joaquim Jorge em segundo e Kiko Mora em terceiro.

Fora desta luta pelos três primeiros lugares, destaque, ainda, para as intensas lutas entre Mario Meireles (Porsche 911 RSR) e Jorge Cruz (BMW 323i) e, no Grupo 1, entre Luís Liberal e Ricardo Pereira, ambos em Ford Escort RS 2000.

Nas diversas classes, João Macedo Silva ganhou entre os H75, enquanto que Kiko Mora venceu entre os H81 e João Cruz (Ford Escort RS 1600) foi o melhor no Gr.5. Finalmente, entre os carros do Gr.1, assistimos a uma luta intensa entre três Ford Escort RS 2000 com Luís Liberal a superiorizar-se a Ricardo Pereira e Paulo Vieira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.