Miguel Oliveira em 14° no primeiro dia em Barcelona

0

Uma semana depois de Mugello Miguel Oliveira arrancou hoje a sétima prova do campeonato do mundo MotoGP, a realizar este fim‑de‑semana no Circuito Barcelona-Catalunha, junto á capital da provincia espanhola.

Motivado pelo segundo posto conseguido no passado Domingo na Toscânia Miguel Oliveira enfrentou as duas primeiras sessões de treinos livres seguro do potencial encontrado na moto austríaca e no final dos primeiros 45 minutos de treino na sétima posição, a apenas 549 milésima do melhor tempo. Na sessão da tarde, com a temperatura ambiente a atingir os 27 graus e o asfalto a aquecer igualmente até aos 37 graus, Miguel Oliveira foi o 14º com um tempo de 1m40.096s, sendo esta a posição em que fechou o dia.

Na derradeira saída, aquela onde realizou a sua melhor volta, Miguel Oliveira utilizou dois pneus duros na sua KTM RC 16, analisando junto com a equipa o comportamento da moto com esta solução de ‘borrachas’, sendo que amanhã irá procurar o acesso directo a Q2, replicando o que aconteceu na passada semana em Itália.

Nota ainda para o facto deste GP na Catalunha ter público nas bancadas. 24.000 espectadores foram autorizados a estar nas bancadas do circuito espanhol, 3.000 em cada uma das oito zonas de público disponíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.