Nuno Matos em bom plano no segundo dia da Baja de Loulé

0

• Andamento entre os mais rápidos
• Troca de pneu ‘trava’ equipa

Nuno Matos voltou hoje à ação na Baja de Loulé, segunda ronda do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno, inserido em Rali 2. Um dia em que mostrou um andamento entre os mais rápidos, ao volante do seu FIAT Fullback Proto e navegado por Joel Lutas.

Com 142.08 quilómetros ao cronómetro em discussão este domingo, derradeiro dia do evento, o campeão nacional de 2016 tinha como metas rodar e ganhar ritmo de competição. Objetivos cumpridos desde a fase inicial da tirada, com o piloto a reservar para si o quarto tempo durante a quase totalidade do setor. “Vínhamos bem, com um andamento consistente, e apesar de termos furado ao quilómetro 50, conseguimos mantermo-nos nos lugares cimeiros.”

No entanto, um novo furo, ao quilómetro 120, acabaria por atrasar a dupla. “Acabámos por perder mais tempo que o suposto a mudar a roda, devido a um problema com o macaco hidráulico, mas o mais importante a extrair é que conseguimos imprimir um bom andamento, numa baja muito exigente para a mecânica. É um indicador que nos dá motivação para os próximos eventos.”

O calendário entra agora num hiato, com o regresso em setembro para a Baja Bp Ultimate Portugal Cross Country Rally, próximo desafio da equipa. “Vamos aproveitar esta paragem para trabalhar no FIAT Fullback Proto e estarmos à partida da próxima prova na máxima força”, finalizou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.