Manuel Alves mostrou rapidez na abertura do Kia GT Cup

0

» Manuel Alves esteve em destaque na jornada de abertura do Kia Picanto GT Cup, disputada este fim de semana, no Autódromo Internacional do Algarve;

» Jovem piloto da Trofa, de apenas 17 anos, esteve muito competitivo em Portimão e foi o primeiro a ver a bandeira de xadrez na Corrida 1 da categoria Júnior, antes de uma penalização o relegar para o 4.º lugar final.
Manuel Alves já tinha provado o seu valor na época de estreia no Kia Picanto GT Cup, em 2020, mas o arranque da temporada de 2021 confirmou a rapidez do promissor piloto de 17 anos.

Ao volante do Picanto GT Cup preparado e assistido pela Veloso Motorsport, Manuel Alves esteve em grande nível na Corrida 1 no Autódromo Internacional do Algarve, sendo o primeiro a cortar a linha de meta na categoria Júnior – destinada aos pilotos mais jovens do troféu -, embora uma discutível penalização por alegada ultrapassagem sob Safety Car o tenha remetido para o 4.º lugar final.

Um resultado que se repetiu na Corrida 2, onde Manuel Alves voltou a discutir as primeiras posições da categoria, rodando no 2.º posto até ser ultrapassado por dois pilotos que saíram dos limites da pista em diferentes ocasiões, embora não tenha sido atribuída qualquer penalização. Decisões que deixaram o piloto da Trofa naturalmente frustrado, mas confiante na competitividade demonstrada no Algarve.

“Custou muito ser informado daquela penalização que me tirou a vitória, num momento em que já estava a equipar-me para a Corrida 2. Senti-me muito bem durante toda a corrida, principalmente após a saída do Safety Car, e portanto a vitória seria um resultado natural e, na minha opinião, justo. Os Comissários consideraram que existiram ultrapassagens com o Safety Car em pista, num ponto do circuito em que fui completamente surpreendido por um brake test à minha frente. Foi duro, mas as corridas são mesmo assim “, afirmou Manuel Alves, com o fair play que o caracteriza. “Sinto-me cada vez mais rápido e saio do Algarve com a certeza de que iremos lutar por mais vitórias ao longo da época”, concluiu.

A segunda prova do Kia GT Cup será disputada no Circuito do Estoril, nos dias 10 e 11 de Julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.