Magny-Cours é o palco da primeira corrida da Sprint Cup para Miguel Ramos e Henrique Chaves

0
  • Três semanas após o início da temporada em Monza, Ramos e Chaves voltam a partilhar o Lamborghini #77 da Barwell Motorsport, desta feita para a primeira prova do ano da Sprint Cup da FANATEC GT World Challenge Europe.

Um pódio no arranque da temporada é sempre um excelente resultado e foi isso mesmo que Ramos e Chaves conseguiram em Monza na corrida de Endurance com que arrancou a FANATEC GT World Challenge Europe 2021.

Passadas três semanas, eis que a dupla Portuguesa se volta a juntar para a prova que se disputará em Magny-Cours. Um leque de 27 automóveis, representando 8 marcas, disputarão a primeira das provas de Sprint. Aston Martin, McLaren, Porsche, Audi, Bentley, Ferrari, Lamborghini e Mercedes-AMG, num bem diversificado e altamente competitivo pelotão.

O evento é bem variado ao longo do fim de semana, pois enquanto no sábado a corrida de uma hora terá lugar um pouco mais de uma hora após o pôr do sol, e a Race 2 de domingo será disputada a meio da tarde. Desta forma os pilotos terão dois tipos de enquadramento bem diferentes, para encarar cada uma das corridas neste circuito de 4.4km

Para Miguel Ramos, “Em França teremos a outra faceta da FANATEC GT World Challenge, ou seja passamos das corridas de Endurance para as de Sprint. E neste fim de semana em particular temos o desafio de ter uma corrida ao inicio da noite de sábado e uma segunda corrida no domingo à tarde. É uma questão de nos habituarmos, mas estou convencido em conseguirmos uma boa prestação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.