Kia GT Cup abre quarta temporada em Portimão

0

Após três épocas de enorme sucesso, a comitiva do Kia GT Cup está de regresso às pistas para a quarta temporada da sua história! Entre 8 e 9 de Maio, o Autódromo Internacional do Algarve repete o feito de 2020 enquanto anfitrião de luxo e volta a receber a primeira ronda de uma competição que não para de crescer, como já é habitual nas séries promovidas pela CRM Motorsport e a Kia Portugal. A demonstrá-lo estão os 28 carros e 31 pilotos que compõem a recheada lista de inscritos.

“Conseguir reunir o interesse de tantos pilotos e equipas num contexto económico tão difícil em função da pandemia certifica o caminho trilhado até aqui pela marca, em conjunto com a CRM Motorsport, e motiva-nos a continuar a fazer mais e melhor na temporada que se avizinha”, declara com entusiasmo João Seabra, Diretor-Geral da Kia Portugal. “Trata-se de números fantásticos, que representam um enorme motivo de orgulho para todos os envolvidos neste projeto, e que reivindicam o estatuto do Kia GT Cup como a melhor fórmula de iniciação no automobilismo e para desenvolver uma carreira nos turismos”, completa Tiago Raposo Magalhães, CEO da CRM Motorsport. AINDA MAIS DIVERSIFICADO Com 7 pilotos da categoria Pro, 8 pilotos da categoria Júnior, 15 pilotos da categoria Club e 1 piloto da categoria Guest ao volante dos seus Ceed e Picanto GT, o Troféu monomarca inicia a época de 2021 representado em todas as vertentes. “No quarto ano do Kia GT Cup, além da recordista lista de inscritos desta prova, contamos provavelmente com o plantel mais equilibrado em juventude e experiência da história da competição, sendo ainda com agrado que registamos o crescimento da categoria Club, assim como a lotação esgotada na Pro”, destacam João Seabra e Tiago Raposo Magalhães.

Além da entrada “de novas estruturas técnicas de qualidade comprovada”, os dois dirigentes salientam, igualmente, a manutenção ou subida de categoria “dos talentos” que têm vindo a crescer com a competição. Renovando a aposta no Kia GT Cup, Pedro Alves (Pro) volta a correr em nome próprio, agora ao volante de um Ceed GT, ao passo que a Speedy Motorsport traz ao Algarve seis carros — dois Ceed GT para Alex Areia (Pro) e João-Aguiar Branco (Pro), e quatro Picanto GT para Gonçalo Inácio (Club), Pompeu Simões (Club) e os rookies Luís Caetano (Júnior) e Tomás Guedes (Júnior). O mesmo sucede com a Veloso Motorsport, que volta a contar nas suas fileiras com o experiente Francisco Carvalho (Pro) e o jovem Manuel Alves (Júnior), e ainda com a Bastos Sport, BCM Sports e Be Fast Motorsport, que inscrevem, respetivamente, Orlando Batina (Júnior), Carlos Gouveia (Club) e Pedro Pinto (Júnior). Sediada na Sertã, a recém-criada MG Competição de Manuel Gião dará assistência aos estreantes Rafael Antunes (Club) e Vítor Gouveia (Club). Mas também a Miguel Martins (Club), que continuará a partilhar o carro em pelo menos uma prova com Tiago Madeira, e naturalmente ao próprio Manuel Gião na categoria Pro.

A auxiliar a participação, ao volante de um Ceed, do estreante Luís Cidade (Pro) encontra-se a PB Racing, que recebe também o Picanto GT de Gustavo Júnior Moura (Júnior), cabendo à Gianfranco Motorsport a missão de preparar os Picanto GT de Jorge Setas/André Pinto (Club) e de Francisco Matos Gil/Manuel Rodrigues de Sousa (Club) — pilotos que figuram igualmente pela primeira vez no Kia GT Cup. Por fim, surge a CRM Motorsport, com a responsabilidade de assistir sete carros: dois Ceed GT — um para o convidado da Kia Portugal, Hugo Marcos (Guest), e outro para Pedro Falé (Pro); e quatro Picanto GT para André Regueiro (Club), José Supico (Club), Miguel Lourenço (Júnior) e as duplas formadas por Luís Lourenço/Vítor Fernandes (Club) e Samuel Teixeira/Manuel Moura Teixeira (Club). MUITAS NOVIDADES Contas feitas, a época de 2021 do Kia GT Cup abre com 10 equipas, três novas estruturas (Gianfranco Motorsport, MG Competição e PB Racing) e 13 caras novas(Luís Caetano, Tomás Guedes, Carlos Gouveia, Rafael Antunes, Vítor Gouveia, Luís Cidade, Gustavo Júnior Moura, Jorge Setas, André Pinto, Francisco Matos Gil, Manuel Rodrigues de Sousa, Pedro Falé e André Regueiro). Decorrendo ao longo de dois dias, o programa desportivo do Algarve Super Racing Series contempla duas sessões de treinos privados, duas sessões de treinos cronometrados e duas corridas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.