José Correia aponta ao triunfo na Rampa Internacional de Boticas

0

José Correia regressa ao volante do seu Osella PA2000 Evo2 já no próximo fim de semana, dias 8 e 9 de maio, para alinhar na Rampa Internacional de Boticas, segunda prova do Campeonato Portugal de Montanha JC Group de 2021.

Um evento onde o atual campeão nacional da modalidade espera repetir o sucesso alcançado na jornada de abertura da época, a Rampa Pêquêpê Arrábida: “Começámos o ano com uma vitória e esse é o objetivo em todas as provas. No entanto, sabemos que não será fácil, pois o campeonato este ano está ainda mais forte, com novos carros e pilotos, o que torna tudo mais desafiante, mas também mais saboroso”, confessou.

Uma edição que será ainda mais exigente do que o habitual, uma vez que a rampa tem dimensão internacional, ao integrar o Campeonato Europeu de Montanha, competição para a qual José Correia também irá pontuar: “Inscrevi-me no evento FIA, pois é sempre muito bom receber e competir com as melhores equipas internacionais, mesmo tendo em conta que a minha barqueta, com motor 2.0, é inferior a alguns dos protótipos, que contam com motores 3.0”, referiu, acrescentando: “Quero vencer o evento nacional, mas vou lutar pela melhor posição que me for possível na geral.”

O piloto, figura proa da JC Group Racing Team, equipa assistida pela Vettra Motorsport, relembrou também a exigência do traçado de Boticas: “É uma das maiores rampas do campeonato, com 5.03 quilómetros de extensão. Um percurso bastante exigente e que dá muito prazer de realizar em ritmo de competição. A época passada a prova não se realizou, devido ao ano atípico que todos vivemos, por isso é um traçado que vai exigir maior adaptação na fase inicial, mas acredito que isso não será um problema.”

A Rampa Internacional de Boticas conta com duas Subidas de Treinos e uma Oficial no sábado, dia 8, reservando para domingo, dia 9, uma nova Subida de Treinos e as duas derradeiras Subidas Oficiais do fim e semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.