Team Dias inicia temporada nacional com subida ao pódio

0

Terminou da melhor forma a primeira prova do Campeonato Nacional de Velocidade de Moto5, que teve o seu início no Circuito do Estoril no passado fim-de-semana e, onde o Team Dias subiu ao pódio nas Moto5, com o segundo lugar alcançado por Gonçalo Capote.

Por outro lado, Bárbara Magro viu a sua corrida ser dificultada após sofrer um contacto causado por outro piloto, que embateu violentamente na moto da piloto de Santo André, deixando-a sem peseira e literalmente sem apoio até ao final da prova, não indo além do oitavo lugar.

Para a equipa liderada por Tiago Dias foi um grande início de época, revelador do trabalho desenvolvido na pré-temporada e que começa agora a dar os seus frutos. A subida ao segundo lugar do pódio é o resultado desta aposta na formação de pilotos, por parte do ex-campeão nacional de velocidade e de toda a sua estrutura.

Gonçalo Capote #76

«Todo o fim-de-semana foi muito positivo, baixei sempre os meus tempos, mesmo apesar de sofrer uma queda forte na sexta-feira. Isto implicou uma recuperação grande da moto, ainda assim, fechámos a qualificação na ‘pole-position’ para a corrida.

O início correu bem, arranquei na frente e por lá mantive a minha posição, até cometer alguns erros que me fizeram atrasar um pouco. Mesmo assim, dei o meu melhor e recuperei bastante, embora não o suficiente para lutar pela vitória.

Saímos do Estoril com o segundo lugar, o que não deixa de ser um excelente começo de época nacional.»

Bárbara Magro #69

«Como diz o Tiago Dias, “foi só mais uma corrida, é o que é, faz parte!”. Nos treinos cronometrados qualifiquei na quinta posição, melhorei bastante os meus tempos. Infelizmente, depois do início da corrida, alguém embateu na minha moto, deixando-me sem peseira.

O esforço foi enorme, o equilíbrio era pouco e os tempos por volta eram muito altos, mas, como alguém me disse, “faz parte!”. Terminei a corrida no oitavo lugar, foi o melhor resultado possível! Obrigada Team Dias por todo o apoio e dedicação e a todos os restantes que estiveram lá por mim.»

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.