Veloso Motorsport 100% vitoriosa no Algarve!

0

Foi perfeito o fim-de-semana da Veloso Motorsport no Circuito Internacional do Algarve, com a conquista da vitória em todas as corridas disputadas na jornada de abertura do Campeonato de Portugal de Velocidade 2021. A estreia do novo formato da principal competição de velocidade portuguesa foi apadrinhada pela presença do Mundial de F1, num evento de grande nível em Portimão.

Nos GT e em termos de geral, os heróis foram Francisco Mora e Francisco Abreu (Porsche 991 GT3 Cup), que se mostraram imbatíveis desde os treinos cronometrados até à última corrida disputada no Domingo, conquistando as poles e as vitórias nas três corridas realizadas.

Entre os Turismos o domínio da Veloso Motorsport foi também total, com a dupla Rafael Lobato/Miguel Lobo em SEAT Cupra TCR a triunfar nas três corridas, numa supremacia que veio também desde os treinos de qualificação. Inscritos igualmente nos Turismos, Jorge Silva e Pedro Silva levaram o Audi RS3 LMS até ao pódio, conquistando um segundo e um terceiro lugar, nas três corridas do fim-de-semana.

Francisco Abreu: Depois de duas vitórias nas duas corridas de ontem, terminamos o fim de semana da melhor forma com mais um triunfo na corrida final. Com um grande arranque do Francisco Mora que capitalizou uma vantagem importantíssima para o segundo classificado, eu só tinha que levar o nosso Porsche 991 GT3 Cup até ao fim, no entanto um safety car voltou a juntar a grelha, mas conseguimos a vitória e o pleno. Parabéns à Veloso Motorsport pelo carro fantástico que nos deram, não tivemos o mais pequeno problema e parabéns ao meu amigo Francisco Mora pelo ritmo infernal ao longo de todo o fim de semana.

Francisco Mora: Sábado foi um dia memorável e a melhor forma de começar uma época em que o título é o objetivo. Venci a Corrida 1 e o Francisco Abreu repetiu o feito para a equipa na Corrida 2, depois de ontem ambos termos assinado a Pole Position para os respetivos desafios. Um fim de semana que terminou hoje com chave de ouro, ao fazermos o pleno: 3 Pole Positions / 3 Vitórias. Um triunfo é sempre especial, mas quando partilhado com um grande amigo e com uma equipa extremamente profissional e dedicada como a Veloso Motorsport, o sentimento é ainda maior. Estamos todos de parabéns.

Rafael Lobato: Fim de semana perfeito aqui no Autódromo Internacional do Algarve, conseguimos o pleno. Obrigado a todos pelo apoio ao longo dos dias e obrigado à Veloso Motorsport pelo fantástico Cupra #75 que nos deram!

Miguel Lobo: Num balanço, é muito bom estar de volta à competição ao mais alto nível, sentir-me competitivo e vencer! Foram três importantes dias de aprendizagem e adaptação a um modelo de tração dianteira em circuito, bem diferente dos protótipos que têm feito parte do meu percurso, com resultados que me deixaram muitíssimo satisfeito. Um grande obrigado ao Rafael por todo o conhecimento que me passou. Obrigado também à Veloso Motorsport, que nos entregou um carro que permitiu somar três vitórias em três corridas este fim de semana!

Concluídas as fortes emoções da jornada inaugural do CPV 2021, é agora tempo de regressar a casa e preparar os próximos desafios da equipa.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.