Sexta linha na Andaluzia não abala confiança

0

Com 21 pilotos separados por menos de um segundo Miguel Oliveira fechou hoje em Jerez de La Frontera as três primeiras sessões de treinos livres na 16ª posição a escassas sete décimas do primeiro e meio segundo da zona de qualificação directa.

Sétimo no final do dia de ontem o piloto da KTM melhorou o seu melhor registo no cronómetro andaluz após 20 voltas realizadas mas não evitou a passagem pela Q1, onde foi 6º após ter visto as suas duas melhores voltas canceladas pela direcção de corrida.

‘Não foi o melhor dia para ser honesto mas tive uma volta muito boa cancelada porque activei os sensores de limite de pista na saída da Curva 10. Fui 16º para a corrida de amanhã mas sinto que a corrida pode ser boa. Jerez é por norma uma corrida longa, uma maratona até á meta. O nosso ritmo de corrida parece ser bom e estou confortável com a moto, vamos ver o que conseguimos fazer.’

Confirmando as suas declarações o embaixador da Hyundai fez depois uma boa quarta sessão de treinos livres – onde se ensaia o ritmo de corrida – conseguindo aí o 10º melhor tempo deixando indicações positivas para a corrida a realizar amanhã no traçado do Circuito de Jerez – Angél Nieto, infelizmente também ele sem a presença do público que continua sem acesso aos grandes eventos desportivos em geral e ao MotoGP em particular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.