José Monroy na abertura do Campeonato de Portugal de Velocidade

0

Pelo segundo ano consecutivo, José Monroy vai participar na corrida de suporte do GP de Portugal de F.1 em Portimão, alinhando desta vez com um Porsche 911 GT3 Cup e fazendo dupla com Nuno Baptista na jornada de abertura do Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV. O manager da P21 Motorsport e promotor da GT3 Cup, competição monomarca com os Porsche 997 GT3 Cup que teve início no passado fim de semana, no Braga Racing Kickoff, volta a envergar o fato de competição para ser piloto…

“Já tinha saudades de competir e de um momento para o outro conjugaram-se diversos fatores para eu regressar às corridas, ainda que de forma pontual. O Nuno Baptista, que é um adversário e amigo de longa, ainda não tem o seu carro pronto e contactou-me, lançando o desafio de corrermos no Algarve. Como já em 2020 alinhara na corrida de suporte do programa da Fórmula 1 e gostei do ambiente, não hesitei em dizer ‘sim’ ao Nuno e, também, ajudá-lo a poder alinhar na sua primeira corrida da época. É sempre aliciante estar presente num programa de corridas em que estão os melhores do mundo”, explicou Monroy.

Quanto às suas ambições desportivas nas corridas do fim de semana, o manager da P21 Motorsport revela-se pragmático…
“O meu objetivo será lutar pelo melhor resultado possível da nossa categoria e, ao mesmo tempo, divertir-me numa jornada histórica para o Autódromo Internacional do Algarve com o regresso a Portugal do Mundial de Fórmula 1. E claro que vou ajudar ao máximo o Nuno para ele poder sair de Portimão bem classificado no campeonato”.

Nuno Baptista vai regressar aos comandos de um Porsche 911 e está radiante por ter a oportunidade de fazer equipa com José Monroy, da P21 Motorsport.

“Vamos dar o nosso melhor para ver se conseguimos subir ao pódio nas três corridas do fim de semana. Ganhar a nível absoluto [classe GT Cup] creio que será difícil, atendendo ao grande potencial das duplas Francisco Mora/Francisco Abreu e Pedro Marreiros/Paulo Pinheiro, ambas muito bem equipadas, mas estaremos, certamente, na discussão dos primeiros lugares”, disse o piloto portuense que esta época disputará o Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.