Suzuki, Subaru, Daihatsu, Toyota e Mazda unem-se para o desenvolver a próxima geração de dispositivos de comunicação para veículos

0
  • Sistemas de comunicação vão passar a ser normalizados, de forma a facilitarem um acesso antecipado a serviços conectados mais seguros e convenientes

Suzuki Motor Corporation
Subaru Corporation
Daihatsu Motor Co., Ltd.
Toyota Motor Corporation
Mazda Motor Corporation

A Suzuki Motor Corporation (Suzuki), a Subaru Corporation (Subaru), a Daihatsu Motor Co. Ltd. (Daihatsu), a Toyota Motor Corporation (Toyota) e a Mazda Motor Corporation (Mazda) chegaram a um acordo para, em conjunto, desenvolverem as especificações técnicas para a próxima geração de dispositivos de comunicação para veículos, promovendo a utilização de sistemas de comunicação comuns na utilização de serviços conectados, que permitam ligar os automóveis e a sociedade, com o objetivo de criar novos apelos, valores e serviços, normalizando-os de forma a facilitarem um acesso antecipado a serviços conectados mais seguros e convenientes.

No âmbito da vertente CASE – Connected, Autonomous/Automated, Shared and Electric, área que trará enormes transformações à indústria automóvel, estão a ser feitos rápidos avanços no domínio da conectividade no que diz respeito à comunicação e aos dados da tecnologia e negócios como serviços do tipo cloud, Internet of Things (IoT), big data e Inteligência Artificial. Os construtores automóveis estão a desenvolver, individualmente, dispositivos de comunicação para veículos e nos casos em que esses mesmos serviços conectados são disponibilizados, tais como funções de operações remotas, sendo que cada um deles está a adotar uma diferente abordagem em termos de avanço do desenvolvimento e utilização de recursos relevantes.

Em resposta a estas circunstâncias, as entidades envolvidas conseguem providenciar serviços conectados mais convenientes e seguros aos clientes tão cedo quanto possível, ao posicionarem o desenvolvimento de dispositivos de comunicação para veículos, funções básicas do automóvel conectado, como um domínio cooperativo; posicionam, igualmente, o desenvolvimento de aplicações e serviços como um domínio in-house; e obtêm uma eficiência superior, acelerando, também, o desenvolvimento de dispositivos de comunicação para veículos. Cada empresa pode, assim, focar-se ainda mais no desenvolvimento de aplicações e serviços nesta infraestrutura comum.

Presentemente, a Suzuki, a Subaru, a Daihatsu e a Mazda, ao incorporarem as suas próprias tecnologias de comunicação na plataforma de comunicações de veículos desenvolvida pela Toyota, irão, em conjunto, construir sistemas que serão utilizados pelos automóveis conectados de próxima geração, com especificações de conexão comuns desde os veículos, passando pelas redes, até ao dispositivo central de comunicações do veículo. Como resultado, ao estabilizar ainda mais a qualidade da comunicação entre os veículos e dos seus dispositivos centrais de comunicações, vai ser possível disponibilizar serviços conectados mais convenientes aos clientes, tais como chamadas com maior qualidade entre clientes e operadores, para além de velocidades de ligação mais elevadas. Ao mesmo tempo, vai ser possível reduzir os encargos de desenvolvimento de cada participante no processo e simplificar o funcionamento do sistema, bem como das actualizações de versões que incluirão novas funções adicionais, optimizando, desta forma, recursos de instalações ou pessoais.

A Suzuki, a Subaru, a Daihatsu, a Toyota e a Mazda irão, igualmente, considerar potenciais colaborações com outros parceiros que partilhem esta mesma visão relativa ao desenvolvimento conjunto agora acordado, ao mesmo tempo que prosseguem os seus esforços para desenvolver serviços que adicionem valor às vidas das pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.