Excelente início dos Legends em Braga

0

Paulo Vieira (BMW M3 E6) garantiu a vitória na segunda corrida dos Legends em Braga

Com o sol finalmente a assinalar a sua presença sobre o traçado do Circuito Vasco Sameiro, decorreu a segunda corrida do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends, com o triunfo a sorrir a Paulo Vieira (BMW M3 E6), ele que terminou a prova na frente de Pedro Oliveira (BMW 635 CSI) e de Joaquim Soares (BMW M3).

Numa corrida bem mais tranquila do que havia sido a primeira, depois desta ter sido disputada ainda com o asfalto molhado, o pelotão desta corrida de Legends foi-se alongando ao longo da pista bracarense, com Hugo Mestre (BMW 320 d) a liderar a corrida à geral e também na frente dos Super Challenge, garantindo a primazia sobre Paulo Sousa (BMW M3 E30) na mesma categoria.

Em termos de categorias, para além da vitória, Paulo Vieira ganhou naturalmente a categoria L99, com Pedro Oliveira a vencer nos L85, Artur Monteiro (Citroen Saxo) a superiorizar-se entre os Classe 1600. Tiago Ribeiro (Honda Integra Type R), com o nono lugar à geral, foi o vencedor entre os 2.0 litros

Nota ainda para o 13º posto à geral garantido por Luís Império, ele que garantiu desta feita a posição cimeira entre os Trophy ao volante de BMW 320 IS.

O Campeonato de Portugal de Velocidade 1300 regressa no último fim de semana de Junho em Vila Real.

Tiago Ribeiro (Honda Integra Type R) triunfou na primeira corrida dos Legends em Braga, à frente de Nuno Figueiredo (Volvo 850 T State) e com Manuel Fernandes (BMW 320 d) líder entre os Super Challenge

Ainda com alguma água na pista mas já sem a chuva a marcar o dia ainda assim cinzento em redor do Circuito Vasco Sameiro, em Braga, a primeira corrida do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends decorreu sem grandes percalços, com os pilotos a terem que dominar as suas máquinas perante um ou outro lençol de água que ainda marcava alguns sectores do traçado. Nestas condições, Tiago Ribeiro, ao volante de um Honda Integra Type R, conseguiu superar a concorrência terminando a primeira corrida realizada este domingo na frente dos demais Legends em pista, sendo também naturalmente o melhor entre os pilotos a correr com motores 2.0 litros.

Tirando o melhor partido do bonito cenário que se foi compondo no sempre agradável Circuito Vasco Sameiro, que só não pôde ter melhor moldura em face da ausência do público imposta pelo contexto de pandemia em que vivemos, os pilotos avançaram para uma prova em que os Super Challenge andaram sempre na frente, como aliás seria de esperar, com Manuel Fernandes (BMW 320 d) a superar a restante concorrência, deixando atrás de si Paulo Sousa (BMW M3 E30) e Filipe Matias (Volvo).

Entre os demais Legends, Nuno Figueiredo (Volvo 850 T State) manteve-se na perseguição a Tiago Ribeiro terminando no segundo lugar final da corrida e quinto à geral, com Nuno Branquinho (Honda Civic) a terminar logo depois e a vencer deste modo na Classe 1600.

Nota ainda para o 10º lugar à geral garantido por João Luís, primeiro dos Trophy em pista numa corrida que abriu as hostilidades nesta competição que irá prosseguir mais logo à tarde a partir das 15h05.

Fotos: Pedro Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.