João Macedo Silva foi o mais rápido na qualificação dos Clássicos

0

Disputado no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, o Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos arranca este fim de semana a temporada de 2021 com o ANPAC Racing Weekend, competição que desce à pista do traçado bracarense com uma vontade férrea dos pilotos em cumprir um calendário de cinco jornadas depois de uma época francamente afetada como foi a de 2020 por via do contexto pandémico da Covid-19.

Nos treinos livres bem como nas qualificações, a luta pelos melhores tempos permitiu, como era de esperar, emoção desde a abertura da pista com total entrega dos pilotos nos treinos livres e nas qualificações.

João Macedo Silva (Porsche 911 RSR) foi superior ao longo da qualificação, face aos homens dos Ford Escort, Rui Costa e João Cruz, que tiveram que se contentar com as posições seguintes às da “pole position”, numa sessão cronometrada em que a chuva que foi ameaçando acabaria por não aparecer, permitindo prestações a todos os pilotos bem mais tranquilas do que as previsões climatéricas faziam antever.

Treinos livres e qualificações, tudo decorreu dentro da normalidade num traçado bracarense em que o asfalto exigiu boas prestações dos pneus, das diferentes máquinas para corridas e em que ficou apenas o senão de não terem sido acompanhadas pelo público que certamente daria outro colorido a este segundo dia de competição em Braga.

Para amanhã, domingo, e porque nunca é demais lembrar, a ANPAC apela à responsabilidade de todos para o cumprimento das regras básicas de segurança como o uso de máscara todo o tempo em que estiverem no Circuito Vasco Sameiro, mantendo o distanciamento social de dois metros, sempre que possível, e evitando a circulação pelas instalações do complexo desde que não sejam de absoluta necessidade.

Amanhã, domingo, serão realizadas as duas corridas do Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos, respetivamente às 11.35 e 16.00, ambas com a duração de 25 minutos. A previsão meteorológica, tal como acontecia para hoje, indica apesar de tudo forte possibilidade de chuva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.