GT3 Cup arranca em Braga com 13 inscritos

0

Começou a contagem decrescente para a jornada de abertura da GT3 Cup, agendada para este próximo fim de semana, no Braga Racing Kickoff, sendo 13 as equipas inscritas na nova competição de velocidade monomarca que vai colocar em pista os espetaculares e emblemáticos Porsche 997 GT3 Cup. Francisco Carvalho, José Rodrigues, Carlos Vieira e Vasco Barros, da categoria PRO (pilotos com títulos no palmarés), afiguram-se como os principais candidatos à discussão da vitória no arranque de uma época aguardada com natural expetativa.

Uma das novidades surgidas a poucos dias do arranque desta primeira edição da GT3 Cup foi o acordo de patrocínio estabelecido pela P21 Motorsport com a MEO, válido por dois anos, que traduz a confiança depositada neste troféu inovador pela empresa de serviços de comunicações e de multimédia do grupo Altice.

“A chegada da MEO como patrocinador oficial da GT3 Cup sem dúvida que representa um valor acrescentado para o troféu e aumenta não só o seu capital de prestígio como credibiliza o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela P21 Motorsport”, sublinha José Monroy, manager da empresa organizadora da competição monomarca com os Porsche 997, não escondendo, por outro lado, a sua satisfação por iniciar a época com 13 carros na grelha de partida:

“Estou muito contente, porque esse número está acima da minha meta para realizar o troféu. Como é sabido, não tivemos um período de tempo muito alargado entre o anúncio da realização da GT3 Cup e a finalização dos contratos de venda ou de aluguer dos carros até esta primeira prova. Portanto, sinto-me radiante e tenho que felicitar as equipas e os pilotos pelo esforço feito para colocarem o carro ao seu gosto para o arranque da época. Está toda a gente com muita vontade de ver os carros em pista…”, concluiu José Monroy.

OS INSCRITOS

1#Luís Rocha/Diogo Rocha (AM)
2#João Vieira (GD)
3#Nuno Mousinho (AM)
4#António Pereira (AM)
6# Francisco Carvalho (PRO)
7#José Oliveira (GD)
8#Vasco Barros (PRO)
9#Jorge Areia (GD)
10#José Rodrigues (PRO)
11#Pedro Branco/Pedro Sobreiro (GD)
12# Carlos Vieira (PRO)
13#Manuel Fernandes (AM)
26#Manuel Mello Breyner/Pedro Mello Breyner (GD)

Na categoria GD (pilotos com vitórias e pódios), a mais concorrida, o destaque vai para os irmãos Mello Breyner, que protagonizam o seu regresso às pistas dividindo a condução do Porsche número 26, tendo como adversários diretos João Vieira, José Oliveira, Jorge Areia e ainda a dupla Pedro Branco/Pedro Sobreiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.