Miguel Ramos e Henriques Chaves em Monza para o arranque da GT World Challenge

0
  • Após o título no GT Open 2020, Miguel Ramos e Henrique Chaves continuam juntos em 2021, mas agora numa competição organizada pela SRO Motorsport Group, a FANATEC GT World Challenge Europe, num Lamborghini Huracan GT3 da Barwell Motorsport.

Depois da vitória alcançada no International GT Open em 2020, Miguel Ramos e Henrique Chaves participarão este ano na Fanatec GT World Challenge, sendo que ambos terão o reforço do Suiço – Adrian Amstutz, para as corridas de Endurance.

Para Miguel Ramos, “conheço muito bem a Barwell Motorsport, equipa na qual em 2019 garantimos o título AM na Endurance Cup e tal como nessa altura, também este ano teremos connosco o Adrian Amstutz. Antevejo uma temporada muito competitiva, como aliás têm sido todas, mas acredito bastante no potencial da Barwell, assim como no Henrique e no Adrian, para lutarmos pelo Campeonato”.

Depois de um longo defeso, Henrique Chaves está ansioso por regressar à competição e às lutas em pista. “Mal posso esperar por colocar as mãos no ‘Lambo’! Gosto de corridas, de pilotar e de procurar o máximo do potencial do carro e da minha pilotagem. Gosto do circuito de Monza, é uma pista que exige grande precisão e onde já obtive bons resultados e é um excelente palco para a minha estreia nesta competição. É um ambiente novo, com um pelotão gigantesco e muito forte, mas creio que temos bons argumentos“, afirmou o jovem de vinte e quatro anos.

A Fanatec GT World Challenge Powered by AWS é uma competição organizada pela SRO Motorsports Group na qual alguns dos mais renomeados construtores competem em vários Continentes através dos vários programas desportivos. A temporada que se avizinha será a maior até á data com corridas de sprint e endurance eventos a terem lugar na Europa, Estados Unidos, Ásia e Austrália.

O calendário deste ano terá 10 provas, 5 Sprint Races e 5 Endurance Races, seguindo o principio da competição de ter igual numero de provas de longa distância e de curto formato. Esta competição foi criada à volta do sucesso das “24 Hours of Spa”, que é reconhecida como uma das principais eventos do desporto motorizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.