Júnior Racing Team entra a vencer no Campeonato de Portugal de Karting

0
  • Equipa sedeada no Porto voltou a ser uma das principais protagonistas em Viana do Castelo

O Campeonato de Portugal de Karting arrancou este fim de semana no Kartódromo de Viana do Castelo com 88 pilotos e equipa Júnior Racing Team foi uma das principais protagonistas ao vencer a categoria Júnior por intermédio de Rodrigo Vilaça, piloto de Braga que viu o seu colega de equipa Pedro Cachada a fazer igualmente uma exibição de grande nível e a garantir o lugar intermédio do pódio. Martim Meneses lutou pela vitória na categoria X30 Mini e João Miguel Oliveira e Diogo Martins destacaram-se na categoria X30 Sénior disputada por 31 pilotos, embora ambos tenham ficado muito condicionados devido a vários incidentes. O mesmo sucedeu com João Maria Pereira, mas mais ainda com Afonso Lopes, vendo-se assim impedido de lutar pelos lugares da frente.

Em 2021, os eventos do Campeonato de Portugal de Karting disputam-se em formato de jornada dupla, com uma prova no sábado e outra no domingo. No primeiro dia de competição, Rodrigo Vilaça foi o mais rápido nos treinos cronometrados, tendo depois sido 2.º classificado na manga de qualificação, o que abria boas perspetivas para a corrida decisiva. Contudo, na Final, o piloto de Braga acabou por ser relegado para a 10.ª posição devido a um incidente. No segundo dia de competição, Rodrigo Vilaça rodou nos lugares cimeiros nos ‘cronos’ e na manga, mas na Final fez uma corrida de grande nível e bateu toda a concorrência. Pedro Cachada não teve muita sorte no primeiro dia, mas no segundo venceu a manga de qualificação e garantiu o segundo lugar do pódio.

Na categoria X30 Mini, Martim Meneses e João Maria Pereira estiveram em destaque, mas tiveram de lutar muito perante um pelotão muito forte. Martim Meneses acabou o segundo dia de competição a um lugar do pódio, mas esteve na discussão pela vitória. Por sua vez, João Maria Pereira, que no sábado foi 3.º quer nos treinos cronometrados quer na manga de qualificação, no domingo garantiu um positivo 6.º lugar. Afonso Lopes, que já mostrou o seu talento, enfrentou demasiados contratempos, vendo-se também envolvido em vários acidentes que o impediram de impor o seu ritmo e lutar pelos lugares da frente.

Na categoria X30 Sénior, disputada por 31 pilotos (!), o ‘rookie’ João Miguel Oliveira fez uma prova de superação. Depois do primeiro dia ter sido muito difícil, no segundo o jovem piloto da Batalha rubricou a nona melhor marca nos treinos cronometrados, tendo depois garantido um excelente 6.º lugar na manga de qualificação e um positivo 11.º posto na Final.

Diogo Marujo – também ‘rookie’ – mostrou o seu talento logo no primeiro dia ao ser o 8.º mais rápido entre 31 pilotos nos treinos cronometrados, mas depois deparou-se com vários acidentes que o impediram de lutar pelos lugares da frente. No domingo, o jovem piloto de Mafra voltou a estar no top-10 dos ‘cronos’, foi 13.º classificado na manga de qualificação e na Final fez uma excelente recuperação até ao 7.º lugar. A prova de Viana do Castelo foi muito acidentada para os pilotos da Júnior Racing Team, mas deixou indicações muito boas para o futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.