Campeonato de Portugal de Karting KIA com arranque espetacular em Viana Castelo

0

Lourenço Antunes, Martim Gomes, Lourenço Rocha, Gustavo da Silva, Martim Marques, Noah Monteiro, Rodrigo Vilaça, Frederico Peters, Miguel Silva, Ricardo Borges, André Serafim, Hugo Marreiros, Paulo Martins e Nuno Portela venceram na primeira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting KIA 2021, disputada este fim de semana no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM).

O Campeonato de Portugal de Karting KIA arrancou da melhor forma em Viana do Castelo, graças aos 88 participantes que, distribuídos por diferentes categorias, proporcionaram corridas de grande nível, deixando antever uma época bastante entusiasmante na luta pelos vários títulos em discussão.

Na categoria Iniciação, Lourenço Antunes foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados no arranque da primeira jornada dupla. Na manga de qualificação, o piloto de Sintra bateu toda a concorrência, assim como na corrida Final, na qual Martim Gomes e Vicente Correia completaram os lugares do pódio, tendo Guilherme Santos sido o quarto classificado.
No segundo dia de competição, Martim Gomes foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados venceu a manga de qualificação e a corrida Final, na qual Guilherme Santos, Vicente Correia e Lourenço Antunes foram os segundo, terceiro e quarto classificados, respetivamente.

Na categoria Cadete 4T, Lourenço foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados no primeiro dia de competição da primeira jornada dupla. Na manga de qualificação, o piloto de Lousada foi o primeiro a ver a bandeira xadrez, assim como na corrida Final. Guilherme Morgado garantiu a segunda posição e Francisco de Oliveira foi terceiro classificado.
No segundo dia de competição, Lourenço Rocha voltou a ser o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, venceu a manga de qualificação e a na corrida Final. Francisco de Oliveira e Leonor Rocha completaram o pódio.

Romeu Mello foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados no primeiro dia de competição da primeira jornada dupla da categoria X30 Mini. Na manga de qualificação, triunfou Martim Marques e Gustavo da Silva venceu a corrida Final. Martim Marques cruzou a meta na segunda posição e João Maria Pereira encerrou o pódio.
No segundo dia de competição, Martim Marques foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, João Barros venceu a manga de qualificação e na corrida Final, triunfou Martim Marques, enquanto Gustavo da Cunha e Manuel Gayoso foram os segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Na categoria Júnior, Rodrigo Vilaça foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados no primeiro dia de competição da primeira jornada dupla. Na manga de qualificação, venceu Santiago Alves e Noah Monteiro impôs-se na Final. Santiago Alves garantiu o segundo lugar e o sul-coreano Junho Kim foi terceiro classificado.
No segundo dia de competição, Junho Kim foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados e Pedro Cachada impôs-se na manga de qualificação. Já na corrida Final, Rodrigo Vilaça bateu toda a concorrência, Pedro Cachada garantiu o segundo lugar e a espanhola Yllenia Sendon fechou o pódio.

O ‘rookie’ Duarte Pinto Coelho foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados no primeiro dia de competição da primeira jornada dupla da categoria X30, que este ano passa a ter incluída a categoria X30 Master, destinada a pilotos que já tenham completado 30 anos. Frederico Peters venceu a manga de qualificação e a corrida Final, na qual Luís Caetano e Henrique Cruz completaram o pódio. Na Master, vitória para Lucas Araújo.
No segundo dia de competição, Henrique Cruz foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados e venceu a manga de qualificação. Na corrida Final, vitória para Miguel Silva, enquanto Frederico Peters e Tomás Caixeirinho foram os segundo e terceiro posicionados. Na Master, novo triunfo para Lucas Araújo.

Na categoria X30 Super Shifter, Rodrigo Ferreira foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados à geral e na Sénior no primeiro dia de competição, impondo-se depis quer na manga de qualificação quer na Final. André Serafim venceu na Master e Paulo Martins na Gentleman.
No segundo dia de competição, Ricardo Borges foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados à geral e na Sénior, venceu a manga de qualificação e a Final. Hugo Marreiros impôs-se na Master e Paulo Martins triunfou na Gentleman.

A segunda prova está agendada para 15 e 16 de maio e será disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, com a organização a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.