Martim Marques vence em Viana e lidera Campeonato

0
  • Piloto de Vila Nova de Gaia com exibição categórica no arranque

Martim Marques e a equipa RAC foram os grandes protagonistas no arranque do Campeonato de Portugal de Karting, no Kartódromo de Viana do Castelo. O promissor piloto gaiense, de apenas 9 anos, esteve sempre muito rápido, venceu a corrida de domingo e saiu da primeira jornada dupla como líder isolado da competitiva categoria X30 Mini.

Depois de já ter lutado pela vitória na última edição da Taça de Portugal de Karting, no Algarve, em março, Martim Marques confirmou que é um dos grandes candidatos ao título de campeão nacional da categoria X30 Mini, dado que continuou a ser o piloto em destaque na primeira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting, disputada no passado fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo.

Numa época em que o formato competitivo é dividido em duas provas por fim de semana – uma prova no sábado e outra no domingo -, Martim Marques esteve sempre entre os mais rápidos na pista minhota e começou por vencer a manga de qualificação de sábado, ficando depois a escassos 0,095s da vitória na Final… mas com a volta mais rápida da corrida.

No domingo, manteve-se a performance notável do jovem piloto da Racing Academy & Competition (RAC), já que garantiu a pole-position nos treinos cronometrados, para depois ser segundo classificado na manga de qualificação. Na corrida Final, Martim Marques venceu de forma categórica, somando importantes pontos que o colocaram na liderança do campeonato.

“Foi um fim de semana muito positivo para o Martim”, apontou Ricardo Costa, diretor-geral da RAC. “Ele esteve muito rápido logo desde os treinos privados que antecederam a prova e aí percebemos que tínhamos dado um passo em frente em termos de afinações, depois da Taça em Portimão. Felizmente, isso materializou-se em vitórias e excelentes resultados tanto no sábado, como no domingo, por isso só podemos estar satisfeitos. Todos os elementos da equipa RAC têm trabalhado muito e estas vitórias são para eles. O objetivo do Martim é ser campeão nacional – essa é a nossa prioridade para 2021 na X30 Mini –, mas para conquistar títulos é necessário sermos consistentes. Vamos continuar a trabalhar”, afirmou o mentor e responsável máximo da equipa portuguesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.