Nissan e.dams arranca para a nova temporada de Fórmula E com motivação em alta

0

A equipa Nissan e.dams arranca para a nova temporada do Campeonato de Fórmula E ABB FIA estimulada pelos resultados obtidos na temporada passada, na qual a equipa evoluiu em desempenho e em que conquistou uma vitória e três pódios nas últimas quatro provas, classificando-se em segundo lugar no campeonato por equipas.

As duas primeiras provas da temporada 2020-21, a sétima da Fórmula E, serão organizadas à porta fechada na Arábia Saudita no circuito de Diriyah, após o adiamento, devido à COVID-19, daquela que deveria ter marcado o arranque da temporada, em Santiago, no Chile. O circuito urbano de Diriyah, situado num local designado como Património Mundial da UNESCO, receberá ainda as primeiras provas noturnas do campeonato a 26-27 de fevereiro.

Para a Nissan, o campeonato de competições urbanas totalmente elétrico traz a emoção e a diversão dos automóveis elétricos de emissões zero para um público global. Os auomóveis elétricos de alto desempenho são uma peça fundamental do esforço da Nissan para acelerar a integração dos seus automóveis elétricos na sociedade.

«O desporto motorizado sempre foi o mais exigente ambiente de teste e desenvolvimento para nós», afirmou Tommaso Volpe, diretor global para o desporto motorizado da Nissan. «Através das provas da Fórmula E, estamos constantemente a aumentar os nossos conhecimentos em VEs, sendo assim capazes de utilizar esse conhecimento nos automóveis de estrada que construímos para os nossos clientes».

«Vamos chegar a Diriyah cheios de confiança», afirmou Volpe. «Alcançámos o segundo lugar no campeonato por equipas da temporada seis e quer o Seb, quer o Oli, revelaram grande velocidade e consistência nas últimas rondas. Estamos ansiosos por voltar a correr na temporada sete».

Esta temporada, a equipa ligará mais do que nunca a sua competitividade na Fórmula E à produção de VEs da Nissan. A estrear na temporada sete, a equipa batizou o carro nº 22 com nome do automóvel totalmente elétrico pioneiro, o Nissan LEAF, enquanto o carro nº 23 recebeu o nome do primeiro crossover totalmente elétrico Nissan ARIYA, apresentado no passado mês de julho.

Outra novidade emocionante na equipa de Fórmula E Nissan e.dams para a temporada sete é a a chegada de um novo parceiro, a DuPont, que se juntará enquanto parceira técnica. A DuPont soma-se assim aos atuais parceiros da equipa: Shell, Richard Mille, LEMO e CFI.

Os pilotos Sebastien Buemi e Oliver Rowland estão de regresso ao volante dos Nissan de Fórmula E, depois daquela que foi uma campanha de sucesso na temporada seis.

«A equipa trabalhou arduamente durante o teste de pré-temporada em Valência, completando 389 voltas e o nosso carro de competição para esta temporada parece ser competitivo», disse Olivier Driot, Co-diretor da Nissan e.dams. «O Seb e o Oli vão pilotar connosco naquela que será a sua terceira temporada e o seu impressionante desempenho no final da temporada passada dá à equipa a força para começar a lutar desde já pelos lugares de topo nesta temporada sete. É também a nossa primeira prova com a nossa nova parceira técnica, a DuPont. Damos-lhe as calorosas boas-vindas à família de competição da Nissan e.dams e estamos ansiosos pela oportunidade de inovar com eles nesta série de desportos motorizados de última geração, partilhando com eles os nossos sucessos nos pódios».

Citações dos pilotos
Sebastien Buemi
«Estou ansioso por conduzir o meu carro nº 23 “Nissan Ariya” em Diriyah. Tirámos proveito da velocidade que tivemos nesta pista na temporada passada, mas sendo esta a primeira prova noturna da Fórmula E, existem muitas diferenças. Tenho experiência de competições noturnas e gosto muito delas e depois de uma temporada “em pára e arranca” como foi a anterior, é excelente poder voltar a competir com a Nissan e.dams».

Oliver Rowland
«O teste de pré-temporada em Valência correu-nos de feição e sinto-me muito confortável com a equipa e com o meu carro de competição “Nissan LEAF” nº 22. Foi incrível conseguir a minha primeira vitória na Fórmula E na penúltima ronda da passada temporada, em Berlim, por isso estou confiante na minha velocidade para o começo desta temporada sete».

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.