Toyota Yaris vencedor do prémio Turbo 2020

0
  • Nova geração do modelo galardoada com prémio “Melhor utilitário do ano”

Foram revelados recentemente os resultados dos Prémios Turbo 2020. Esta iniciativa anual da revista da especialidade automóvel, que celebra este ano 40 anos em Portugal, elegeu o Toyota Yaris como o melhor na sua categoria.

A 4ª geração do Toyota Yaris foi eleita “Melhor utilitário do Ano” com destaque para o seu design, qualidade, tecnologia avançada e motorização híbrida, que permite o menor consumo de combustível e emissões de CO2 do segmento [3,8l / 100km e 87 g / km (WLTP)].

Já foram produzidos na Europa mais de quatro milhões de Yaris. O modelo utilitário é ágil e dinâmico, sendo o ideal para a cidade e foi projetado para ser o carro compacto mais seguro do mundo, apresentando de série, em todas as versões, a mais recente versão do sistema Toyota Safety Sense com vários sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS – Advanced Driver Assistance Systems).

Em 1997, a Toyota lançou no Japão o Prius – o primeiro híbrido de produção em série – hoje já são mais de 15 milhões de Toyota vendidos em todo mundo, com a tecnologia full hybrid da marca. Neste sentido, a Toyota é a marca que mais eletrificou o automóvel, reduzindo o impacto da mobilidade no nosso planeta.

A Toyota foi líder na venda de veículos eletrificados em Portugal em 2020 e continuará esse caminho com a nova geração Yaris que acaba de ser reconhecido por este prémio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.