IVECO prepara-se para lançar sistema pioneiro e integrado de comunicação vocal

0
  • O projeto de ponta da IVECO, assente na tecnologia Amazon Web Services (AWS), estabelece novos padrões em serviços inovadores para condutores, introduzindo um serviço activado vocalmente através da Amazon Alexa.

Fabricante global de veículos comerciais ligeiros, médios, pesados e autocarros, a IVECO está na vanguarda da utilização do Machine Learning da AWS na Europa, bem como recursos sem base de servidor e a Amazon Alexa para melhorar a experiência dos condutores.

O novo e inovador serviço vocal permite que os condutores dos modelos IVECO possam gerir o planeamento de rotas, verificar a manutenção e o estado de saúde dos veículos e solicitem dicas de condução recorrendo a comandos vocais. O serviço vocal também pode operar diferentes controlos da cabine, permitindo que os condutores permaneçam focados na estrada, aumentando a sua segurança no meio do trânsito. Também lhes permite que permaneçam conectados com a comunidade de condutores da IVECO. Projectado pela equipa da área IVECO Digital, com o apoio da vertente Professional Services da AWS, o novo serviço por voz foi construído seguindo a metodologia Amazon Working Backward Innovation ensinada no âmbito do Programa de Inovação Digital da AWS, recorrendo a tecnologias de aprendizagem da AWS ao nível da máquina, da voz, da segurança e sem necessidade de servidor.

Fabrizio Conicella, Responsável Digital da IVECO: “Estamos muito satisfeitos com o novo serviço por voz, que definirá um novo padrão na indústria automóvel. Ao aproveitar a abrangência do portfólio da AWS, a IVECO tem sido capaz de inovar e de disponibilizar, em tempo recorde, um novo serviço que, na sua essência, muda a forma como os condutores podem interagir com os nossos veículos e a nossa comunidade de condutores. O novo serviço por voz da IVECO sustenta a estratégia digital de futuro da empresa, à medida que se esforça para oferecer um modo completamente novo para que os condutores possam executar as suas tarefas de uma forma interactiva, ao mesmo tempo em que eleva o nível de segurança e de conforto.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.